Na tarde de sexta-feira (29), a Polícia Civil prendeu um homem d 42 anos por abusar sexualmente e engravidar a própria enteada de 12 anos. O caso ocorreu em Ilhota e foi descoberto pela mãe na quinta-feira (28), que foi até a polícia. O delegado de Gaspar, Bruno Fernando, assumiu a investigação. Segundo relatos da esposa do autor, ela começou a desconfiar de tudo após reparar que a barriga da filha estava crescendo.
Nesta quinta, comprou um teste de gravidez, que confirmou a situação. Ao confrontar a criança, a menina contou que a violência ocorria desde o ano passado. O homem abusava da vítima toda vez que a mulher saía para trabalhar e ele ficava sozinho com a enteada. A mãe questionou o marido, que confirmou o crime. Ela o expulsou de casa e procurou as autoridades. Nesta sexta, os três compareceram à delegacia.
A menina foi ouvida através de um atendimento psicológico. Devido aos depoimentos e evidências, Bruno solicitou a prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça rapidamente. Ao terminar a declaração, o suspeito, que não tem registro de outras passagens policiais, foi levado ao presídio regional de Blumenau. A vítima ficou sob os cuidados da mãe.