Uma pegadinha de assalto terminou com a prisão de um homem em São Joaquim. O fato, inusitado foi registrado pela Polícia Militar na sexta-feira (29). Segundo relatos, uma mulher estava saindo de casa com o filho, quando um vizinho a chamou para conversar. Em seguida, pediu para a vítima ajudar ele a arrumar uma caixa de lenha dentro da casa, que fica na rua Itália Antunes Borges, no bairro São José.
No momento que entrou na casa, o homem fechou a porta e puxou uma faca pedindo para a vítima erguer a jaqueta e tirar tudo que tinha de valor, anunciado o assalto e que ele a mataria, dizendo ainda ser bandido. A mulher tirou a jaqueta, mas reagiu. Pegando uma cadeira, ameaçando atirar contra o autor. Neste momento, ela começou a gritar por ajuda, quando o suposto assaltante abriu a porta.
Outros vizinhos escutaram o pedido de socorro da vítima e acionaram a PM. As guarnições foram até o local e conversaram com o homem. Ele confirmou toda situação, mas disse se tratar de uma “brincadeira”, que até gravou para postar nas redes sociais. Aos policiais, alegou também ter apagado a gravação do computador, que acabou apreendido. A faca usada no fato não foi encontrada. Diante da situação, o autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.