keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Dois homens são presos e um adolescente apreendido com 68 pássaros silvestres irregulares

Os animais que estavam em condições foram soltos imediatamente. Os demais, encaminhados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú

Siga-nos no google-news

Em garrafões de água e caixas de leite. Era onde estavam 25 pássaros resgatados na última sexta-feira (15) em Palhoça, após operação da Polícia Civil, com apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Instituto Geral de Perícia (IGP).

Outras 43 aves silvestres estavam em outro local, também mantidas de forma irregular. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido por manter em cativeiro e vender os animais ilegalmente.

Os animais que estavam em condições foram soltos imediatamente. Os demais, encaminhados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú.

Além de serem presos, os homens que estavam com os animais serão multados pelo IMA por crime ambiental. A Polícia Civil ressalta que manter pássaros silvestres em cativeiro, bem como vender, revender ou transportar, caracteriza crime contra o meio ambiente, sujeito às sanções penais e administrativas.

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Carro de luxo pega fogo em Balneário Camboriú durante a madrugada

Bombeiros aplicaram espuma utilizando o sistema ProPack.

Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação