keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Autora de fakenews sobre caixões enterrados com pedras se entrega a polícia e pede desculpas

Ela se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Jacutinga, a cerca de 400 quilômetros de Belo Horizonte (MG), junto com um advogado e pedindo desculpas

X
Siga-nos no google-news

A mulher que espalhou pelas redes sociais um vídeo falso sobre caixões de vítimas do novo coronavírus que estariam sendo enterrados somente com pedras e madeira se apresentou à polícia civil nesta terça-feira (05).

Ela se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Jacutinga, a cerca de 400 quilômetros de Belo Horizonte (MG), junto com um advogado e pedindo desculpas.

Na fake, em tom de deboche, a mulher diz que BH está “infestado de coronavírus” e que caixões estão sendo enterrados com pedras e madeiras.

“Aqui em Minas está acontecendo um caso muito engraçado. Principalmente em BH. Você sabe quem é o prefeito de BH, né? Estão enterrando um monte de gente com coronavírus em BH. A própria família está enterrando, para não ter aglomeração. Mandaram ir lá e arrancar todos os caixão (sic) para poder fazer o exame para ver se é coronavírus mesmo. E sabe o que tem dentro dos caixão (sic)? Pedra e madeira. Palhaçada não é, não?”.

Em entrevista coletiva nesta terça, delegados da Polícia Civil de Minas Gerais disseram que a autora da fakenews poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão.

Segundo o delegado Wagner Sales, ela poderá ser condenada pelos crimes de denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte e pela contravenção penal de propagação de pânico. Além de prisão, a Justiça pode determinar o pagamento de multa, com valor a ser determinado pelo juiz.

 

 

 

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa, define Contran

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Brasil, Economia

Empresas Icon, de Criciúma, marcam presença na Expo Revestir com lançamentos para o setor cerâmico mundial

Feira ocorre entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo, na capital paulista; grupo empresarial possui unidades também em Tubarão (SC) e outras espalhadas pelo Brasil e até na Argentina

Brasil

Cerca de 40% da água potável captada em mananciais é desperdiçada no Brasil

Água própria para consumo humano não chega até as casas da população

Brasil

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 115 milhões nesta quarta-feira

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio

Brasil

Homem filma momento de sua morte ao cair de Tirolesa no Ceará

O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física