Uma situação complicada enfrenta o vereador Roberto Souza Júnior para tentar a reeleição em outubro próximo.
Convidado a se retirar do MDB, junto com os vereadores Marcos Kurtz e Arlindo Cruz, Robertinho demorou a definir seu futuro político. Quase no final do prazo para filiação partidária, optou pelo Podemos, mesmo partido do prefeito Fabrício de Oliveira.
Acontece que, por circunstâncias ainda não esclarecidas, a filiação do vereador não teria chegado ao Cartório Eleitoral dentro do prazo previsto pela legislação. O fato tem sido motivo de muitos comentários no meio político de Balneário Camboriú, dando margem as mais variadas insinuações.
Por duas vezes o Blog do Pepa entrou em contato com o vereador Robertinho, querendo informações a respeito de sua filiação partidária. Na noite de domingo Roberto enviou a mensagem de que “Estou no Podemos “.
O vereador está no segundo mandato de vereador. Em 2008, em sua primeira campanha, ficou como primeiro suplente de vereador e assumiu o cargo , permanecendo por quase dois anos. Nas eleições de 2012 foi um dos vereadores eleitos mais bem votado com mais de 1,700 votos. Em 2016 conquistou a reeleição.
O Podemos possui dois vereadores, Marcos Kurtz e Omar Tomalih.