keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Sete pessoas são indiciadas por envolvimento no roubo a cooperativa de crédito de Blumenau

Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária, entraram no estabelecimento

pc X
Foto: Arquivo/ClicSC
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau, finalizou a investigação do roubo a uma cooperativa de crédito ocorrido no dia 09/05/2022, por volta das 11h, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária, entraram no estabelecimento e, mediante grave ameaça, subtraíram cerca de R$ 30.000,00, além de um revólver do vigilante da agência.

Logo após subtraírem os valores e a arma de fogo da agência, os quatro homens se deslocaram até a rua Henrique Mette, no mesmo bairro, atearam fogo no veículo e, com a ajuda de um quinto indivíduo que já estava aguardando no local, entraram em um novo veículo e foram em direção a uma residência localizada no bairro Testo Salto.

No imóvel, que pertence a duas mulheres, os suspeitos trocaram de roupa, realizaram a divisão dos valores subtraídos e esconderam o armamento utilizado no crime. Na sequência, as duas mulheres os auxiliaram na fuga para destinos diversos como forma de despistar a ação policial.

Assim, após investigação da DIC/PCSC, foi possível identificar todos os envolvidos no crime. Ao todo, sete pessoas foram identificadas, sendo cinco homens com extensa ficha criminal e duas mulheres.

Prisão em Palhoça

No decorrer da investigação, diversos suspeitos já haviam sido presos, faltando apenas um deles. Assim, na terça-feira (28), após diligências, policiais da DIC/PCSC localizaram o possível esconderijo do último suspeito que ainda estava solto. O investigado, que não retornou ao sistema prisional após a saída temporária e era considerado foragido, foi localizado em um imóvel em Palhoça, no Bairro Brejaru.

Ele tentou fugir pelo telhado da residência, porém, sem êxito. No local os policiais localizaram e prenderam outro foragido do sistema prisional de Blumenau. Após as recapturas, ambos foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis. A prisão contou com o apoio da DIC/PCSC de Palhoça. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008