O ex-prefeito e pré-candidato à sucessão municipal, Edson Piriquito tem sido alvo de fortes ataques dos adversários políticos, a maior parte ligada ao grupo das Novas Ideias.
Os ataques tornaram-se mais frequentes a partir do final de ano, quando Piriquito assumiu estratégica função no gabinete do senador Dario Berger, no Congresso Nacional.
Mesmo com o recesso parlamentar, no início do ano, Edson Piriquito continuou sendo bombardeado pelos opositores. Mas, tranquilo, não deixou de lado a missão de viabilizar recursos para a região do litoral norte, em especial para Balneário Camboriú.
Com a pandemia da covid-19 e a obrigatoriedade do isolamento social, novamente foi obrigado a se ausentar do Congresso Nacional. Daí, a solução foi apelar para o espírito guerreiro de quem governou Balneário Camboriú por oito anos.
Em contato direto com o Senado da República, no mês de março e nesse mês de abril, Piriquito conseguiu protocolar em torno de 2 milhões em emendas do senador Dário Berger para ajudar os hospitais e Apaes da região..
O Hospital Municipal Ruth Cardoso receberá 531 mil reais para custeio do MAC. O Hospital de Camboriú também receberá recursos, no total de 354 mil reais; o Hospital infantil Pequeno Anjo, via Fundo Municipal de Saúde de Itajaí receberá 88 mil reais.
A Prefeitura de Balneário Camboriú receberá também um micro -ônibus no valor de 320 mil reais e 01 veículo passeio no valor de 60 mil reais, Balneário Piçarras também receberá um micro -ônibus avaliado em 320 mil reais.
Trata-se, sem dúvida, uma significativa contribuição para delicada fase que o país atravessa. Fica a pergunta: em quatro meses como Deputado Federal, no ano de 2015, o que Fabrício de Oliveira, atual prefeito de Balneário Camboriú,realizou em benefício da região do litoral norte?
Piriquito, hoje, costuma dar um conselho para o adversário: “largar o marketing e mostrar ação “.