O clima político , embora a pandemia do coronavírus, anda agitado devido ao prazo de novas filiações partidárias, que encerra neste sábado (4), para quem deseja concorrer às eleições municipais.
A pressão é grande em cima de candidaturas ao Legislativo é o comentário dos pré-candidatos à majoritária. Alguns, inclusive, preferem divulgar a relação de novos filiados após o vencimento do prazo.
Alguns candidatos a vereador anunciam a decisão em redes sociais, como Carlos Izuck, líder do movimento Vem Pra Rua, que se filiou no PSDB em apoio ao pre-candidato Auri Pavoni . Os tucanos também filiaram novos pré-candidatos a vereador: Gustavo da Saúde, Vanderlei Amora e a empresária Caia Lopes.
O Podemos do prefeito Fabrício de Oliveira também deve contar com considerável número de novos filiados. Um dos primeiros foi o sub-prefeito da região sul de Balneário Camboriú, que se afastou do cargo nesta sexta-feira (3),Anderson dos Santos. O vereador Marquinhos kurz também deve seguir o prefeito.
O vereador Arlindo Souza já confirmou sua filiação no PSD. O presidente da Câmara Municipal, vereador pode ingressar no PTB, enquanto David La Barrica estaria conversando com o Cidadania.
O MDB perdeu três vereadores , expulsos por infidelidade partidária , mas se recompôs e mantém bons nomes para o Legislativo com o ingresso de Marcelo Achutti e Nena Amorim. O pré-candidato Edson Piriquito afirma que está tranquilo e satisfeito com o trabalho de base.” O partido possui outros nomes fortes ao Legislativo, que vão surpreender”.
Partidos menores, como o PRTB, também terão candidatura própria . O administrador Pedro Luiz Gianquito foi anunciado como pré-candidato a prefeito e está empenhado a montar uma boa nominata de candidatos a vereador.
O PSB, ex-partido de Fabrício de Oliveira deve ficar sob o comando do experiente advogado Valdir Zanella.
O Blog do Pepa deve anunciar novas informações a qualquer momento.