Um homem de 30 anos morreu na tarde desta sexta-feira (29) em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, após ser arrastado depois que a comporta de uma barragem foi aberta. O acidente ocorreu na área de escoamento de uma barragem de geração de energia elétrica, onde a ele estava com amigos.
Conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, a vítima e seu grupo foram surpreendidos pela súbita abertura das comportas da barragem, o que gerou uma tromba d’água. “Três amigos conseguiram sair do local por meios próprios, mas infelizmente, a vítima foi levada pela correnteza e arrastada pelas pedras”, informou o cabo Litsbark, parte da equipe de resgate.
O corpo do homem foi encontrado aproximadamente 150 metros distante do local inicial, apresentando múltiplos traumas. Segundo a equipe de resgate, as lesões indicam que a causa da morte foi em decorrência das batidas contra as pedras, com o afogamento sendo um fator secundário. A Polícia Científica também esteve presente para realizar os procedimentos necessários.
Os bombeiros destacaram que a área do acidente é privada e há sinalizações alertando contra o banho, a caça e a pesca no local.