O vereador Marcelo Achutti (MDB), protocolou projeto de lei nesta quarta-feira (22), autorizando o ensino à distância na rede municipal de ensino para que a carga horária tenha a validade mínima exigida para o cumprimento do ano letivo de 2020. Dessa forma os alunos não serão prejudicados com a perda do ano, explicou o vereador ao Blog do Pepa.
Achutti acentua a necessidade da aprovação de seu projeto e destaca que cidades como Florianópolis e Blumenau também tomaram as mesmas medidas. “Nossos estudantes estão desde o início de março sem aulas, desde quando a Prefeitura Municipal decretou a suspensão das atividades escolares na rede pública e privada, salientando estudos técnicos como prevenção à disseminação do coronavírus. Mas não podemos permitir que saiam prejudicados. Por isso optei por uma medida de ação ao invés de ficar postando vídeos meramente de marketing político“.
Em seu projeto, Marcelo Achutti observa a necessidade de prorrogação dos contratos de trabalho dos profissionais substitutos temporários da educação.