keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Adolescente agredido por guardas de Itajaí ganha mais de R$35 mil em vaquinha e doa parte do valor

A vaquinha online teve a colaboração de 678 pessoas de todo o Brasil

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O vendedor de alfajor que, em setembro, foi vítima de uma ação truculenta da Guarda Municipal de Itajaí enquanto vendia doces na rua, esteve nesta quinta-feira, 07 de outubro, em Florianópolis, a convite do deputado Bruno Souza (NOVO) para realizar um sonho.

Acompanhado do pai, o jovem de 17 anos que sonha em ser militar do Exército visitou o Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e o Batalhão de Aviação da Polícia Militar. Pai e filho conheceram também a Assembleia Legislativa e o gabinete do deputado Bruno Souza que organizou uma campanha nas redes sociais para ajudar o estudante.

A vaquinha online teve a colaboração de 678 pessoas de todo o Brasil, superando as expectativas. Como o dinheiro arrecadado foi o triplo do almejado, R$ 35.147,17, a família decidiu multiplicar o bem.

Parte do valor será destinado a Ana Luísa, 14 anos de idade, de Pomerode, que tem Síndrome de Willians-Beuren, caracterizada pela perda parcial da elastina no cromossomo X7. E em julho de 2019, ela foi diagnosticada com Paraparesia Flácida e está precisando de um CPAP” automático para ajudar Aninha a respirar. Para colaborar basta acessar a vakinha neste link.

Entenda o caso do vendedor de alfajor

Em setembro, enquanto vendia os alfajores na Rua Hercílio Luz, no centro de Itajaí, o jovem de 17 anos foi imobilizado e preso pela Guarda Municipal. Um vídeo registrou a ação truculenta dos agentes e gerou grande repercussão e revolta.

O estudante que vende os doces para ajudar a família e poder custear um curso, produz ele mesmo os alfajores desde que aprendeu em um curso online.

E para quem quiser apreciar o doce confeccionado pelo agora chamado Garoto Alfajor basta ir ao show de Dudu Nobre, neste domingo, 10 de outubro, no Showbol, em Itajaí. O cantor, que ficou sabendo do episódio, convidou o vendedor para estar na apresentação dele, não apenas para comercializar os alfajores, mas também para conhecer de perto o sambista.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Geral

De Santa Catarina para Goiás

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú