Um adolescente de 17 anos foi agredido por vizinhos na cidade de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, após ter batido na sua companheiro na noite do último sábado (14). Moradores souberam do ocorrido e agrediram o jovem na noite de domingo (15).
A PM recebeu uma ligação de que uma briga generalizada estava acontecendo entre 10 homens. No local, vizinhos indicaram a casa do casal e lá os policiais encontraram os dois. Ela confirmou aos policiais que foi agredida por ciúmes no sábado, desmaiou, e só acordou no domingo.
Quando o adolescente voltou a casa no domingo, foi agredido por moradores. Ele teve ferimentos no rosto. Após a agressão, ele entrou em casa e, nervoso, começou a quebrar utensílios domésticos. A companheira tentou impedi-lo e foi novamente agredida.
O casal foi levado para o hospital. Após o atendimento, a PM levou o adolescente para a delegacia por violência doméstica. Ele foi liberado por não haver situação de flagrante. Além disso, como ele é menor de idade, não ficaria preso por essa infração, explicou o delegado Rubens Passos de Freitas.
Em relação à companheira do adolescente, o delegado informou que ela será intimada para ser ouvida na delegacia. Ela não havia registrado boletim de ocorrência sobre as agressões até a tarde desta segunda (16).