keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta de Balneário Piçarras vai disputar o brasileiro de vôlei de praia

Suzieli Piovezan participa da escolinha de vôlei da Semel

X
Divulgação

As espinhas no rosto não deixam dúvidas sobre a idade. Com apenas 15 anos, Suzieli Piovezan tem personalidade e determinação de gente adulta quando o assunto é o esporte que mais gosta de fazer: o vôlei de praia.

Ao lado de outra atleta, Suzieli vai representar o estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro. A competição começa nesta sexta-feira (16) e vai até domingo (18) na Praia da Urca, no Rio de Janeiro, onde 21 duplas de todo o país disputarão o título.

Natural de Balneário Piçarras, Suzieli fala com entusiasmo sobre a prática esportiva do vôlei, paixão que herdou da irmã. “Comecei a treinar vôlei de quadra com minha irmã há mais ou menos 4 a 5 anos, mas quando tive o contato com o vôlei na areia me apaixonei. Espero que todos desejem sorte a nossa equipe e fiquem na torcida”, conta a atleta, que tem no ataque e na defesa seus pontos fortes e será a primeira jogadora de Balneário Piçarras a participar de uma competição nacional.

A rotina de treinos de rendimento requer dedicação. O professor e preparador, Francisco Carlos da Silva, o Chico, explica que Suzieli treina três vezes por semana, uma média de 3h, isso sem contar o tempo na academia. “Temos grande expectativa de título. Antes disso, temos que passar pelo qualifying e garantir vaga na fase principal do torneio e o que não falta é confiança na dupla de atletas”, resumiu Chico, citando que Suzieli foi campeã estadual em 2019 pelo sub 15.

Os treinos incluindo o material utilizado pela jovem jogadora tem apoio da prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Fonte: Clicsc

Esportes

Grupo de capoeira realiza evento para a família em Itapema

O evento contou com apresentações de capoeira, um momento de contação de história da manifestação cultural e um piquenique entre os presentes

Esportes

Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio

Brasileiros voltam a competir nesta segunda (26), a partir das 19h

Esportes

Eventos esportivos marcam final de semana em Itapema

As provas seguiram as medidas de prevenção ao coronavírus e foram realizadas nas modalidades de FootGolf, Velocross, Voleibol Feminino

Esportes

Vídeo: Veja a manobra que rendeu prata para a skatista de 13 anos Rayssa Leal em Tóquio

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

Esportes

Atletas israelenses mortos em 1972 são lembrados na abertura de Tóquio

Em 5 de setembro de 1972, membros da equipe olímpica de Israel foram feitos reféns em uma vila olímpica dos atletas com segurança precária por atiradores palestinos do grupo Setembro Negro.

Mais notícias

Esportes

Grupo de capoeira realiza evento para a família em Itapema

O evento contou com apresentações de capoeira, um momento de contação de história da manifestação cultural e um piquenique entre os presentes

Política

Presidente da Câmara de Itapema sugere força-tarefa para atender moradores de rua durante onda de frio histórica

A forte queda de temperatura prevista a partir desta terça, dia 28/07, motivou a iniciativa do parlamentar, que pede à Prefeitura urgência na divulgação de orientações sobre como ajudar e também alertas à população