keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Ato de racismo é registrado em partida entre Brusque e Londrina

A acusação de racismo repercutiu na internet na noite deste sábado. Internautas questionaram o fato do Brusque ainda não ter se manifestado sobre a ocorrência.

X
Foto: Arquivo Londrina EC

Mais um ato de racismo no esporte. O caso aconteceu no jogo entre Brusque e Londrina na noite deste sábado (28) e foi registrado na súmula da partida. A acusação partiu do meia Celsinho, que era opção no banco de reservas do Londrina.

Consta na súmula de Brusque 0x0 Londrina que o meia Celsinho voltou a ser vítima de racismo na Série B do Campeonato Brasileiro pelo fato de usar cabelo comprido. De acordo com o documento, por volta dos 45 minutos do primeiro tempo, que um dirigente do quadricolor gritou “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha.”

Segundo ele, as ofensas teriam sido feitas por pessoas que estavam na arquibancada.

A súmula foi assinada pelo árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior, os assistentes Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel, além do quarto árbitro Evandro Tiago Bender.

Veja o que foi descrito:

“Por volta dos 45 minutos do 1º tempo, o atleta do Londrina, sr. Celso Luis Honorato Júnior informou ao quarto árbitro que foi ofendido com as seguintes palavras: ‘vai cortar esse cabelo seu cachopa de abelha’, por um homem na arquibancada, que foi identificado pelo coordenador da CBF, sr. Ricardo Luiz, como Julio Antônio Petermann, staff da equipe do Brusque. Informo ainda que o referido atleta, juntamente com o diretor de futebol da equipe do Londrina, sr. Germano Cardozo Schweger, estiveram na porta do vestiário da arbitragem, após o término do jogo e confirmaram o relato acima”, diz o documento.

Repercussão
A acusação de racismo repercutiu na internet na noite deste sábado. Internautas questionaram o fato do Brusque ainda não ter se manifestado sobre a ocorrência.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Brusque Futebol Clube informou que irá divulgar um posicionamento ainda neste domingo.

Sobre o caso
Brusque e Londrina se enfrentaram no estádio Augusto Bauer, e ficaram no empate sem gols pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na volta do intervalo, o meia Celsinho relatou ao quarto árbitro ter sido chamado de “macaco” por pessoas que estavam na arquibancada. Ao final do jogo ele identificou uma pessoa, que seria dirigente do clube da casa.

Fonte: ClicRDC

Esportes

Inaugura em BC a primeira unidade do Studio Velocity

A inauguração em Balneário Camboriú faz parte do plano de expansão da marca na América Latina

Esportes

Corrida Helen Keller será neste domingo em Itapema

Corrida Run For More Helen Keller é um evento esportivo em prol da Escola de Cães Guias Helen Keller

Esportes

Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sicredi é oficialmente lançado em Itapema

Na ocasião, estiveram presentes autoridades e também os jogadores que participarão desta primeira etapa

Esportes

Atletas de Itapema conquistam pódios no em competição pelo ranking Catarinense de Ciclismo

Os atletas, que também integram a equipe Pedala Itapema, conquistaram ao todo seis pódios nas duas etapas

Esportes

Equipe de ciclismo de Itapema participará do Catarinense de Ciclismo de Estrada no final de semana

A equipe de ciclismo de Itapema irá participar no fim de semana de duas etapas do Ranking Catarinense de Ciclismo de Estrada. As provas são organizadas pela Federação Catarinense de Ciclismo e acontecerão em Cordilheira […]

Mais notícias

mundo

Menina de 2 anos e bebê são abandonadas em matagal na fronteira dos EUA

Elas foram encontrados quando agentes que estavam em um barco notaram “uma cor incomum” na margem do rio

Segurança

Jovem de 24 anos morre após bater moto em carro na BR-282

Vítima pilotava uma Honda/Biz e morreu no local do acidente.