keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Além do Padrão de Vida, a cidade foi destaque em outros setores dentro da categoria de municípios de médio porte

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Em ranking publicado pela Revista IstoÉ nesta quarta-feira (29), Balneário Camboriú figura entre as melhores cidades do Brasil, liderando o ranking de padrão de vida e sustentabilidade entre todas as cidades médias brasileiras.

“Balneário Camboriú faz a lição de casa na área ambiental porque sabemos ser fundamental para um município que tem no turismo um de seus motores econômicos, ser referência em sustentabilidade. Já fomos referência em Meio Ambiente, número um do Brasil, no ranking Connected Smart Cities, agora isto se confirma no ranking IstoÉ”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação. Na categoria das cidades de médio porte, Balneário Camboriú ficou em 7º lugar entre as cidades brasileiras. Esta é a segunda edição do ranking e a primeira vez que a cidade entra em destaque.

No ranking das cidades de médio porte, Balneário Camboriú ficou em primeiro lugar nos indicadores econômicos de Padrão de Vida, sendo reconhecida pela publicação como a campeã em ações sustentáveis.

“Chamaram a atenção na pesquisa, a rede de saneamento básico em praticamente 100%, sendo a cidade mais saneada de Santa Catarina, a certificação de praias pelo Bandeira Azul em anos consecutivos, o enfrentamento da pandemia de Covid-19, a atenção com as pessoas através de programas como o Abraço, ações que se aliam a grandes obras como a do alargamento da faixa de areia da Praia Central, a abwertira de um Centro de Eventos de grande porte, e a abertura de novos equipamentos e atrações turísticas na cidade”, completa o prefeito Fabrício Oliveira.

Além do Padrão de Vida, a cidade foi destaque em outros setores dentro da categoria de municípios de médio porte: em Educação, ficou em terceiro lugar, assim como em Desenvolvimento Humano. Já nos Indicadores Digitais, foi terceiro lugar geral e segundo lugar na categoria Acesso Digital ao Conhecimento.

O ranking Melhores Cidades do Brasil é fruto da pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três. A análise divide-se em três categorias, de acordo com o tamanho e população de cada município. Balneário Camboriú é considerada cidade de médio porte. Para ter acesso ao ranking, acesse o link: https://istoe.com.br/as-50-melhores-cidades-por-porte/

Fonte: Clicsc

Brasil

STF vota nesta quarta-feira reajuste de salários de ministros e juízes

Último aumento de salário dos ministros do Supremo ocorreu em 2018, com percentual de reajuste de 16,38%

Brasil

Brasil tem mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra as mulheres até julho de 2022

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial; saiba diferenciá-los

Brasil

Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 3 milhões

O Concurso 2.508  da Mega-Sena, que será realizado hoje (6) à noite em São Paulo, deve pagar prêmio de R$ 3 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h no Espaço […]

Brasil

Saiba o que fazer se tiver o Instagram hackeado

Um dos golpes mais comuns atualmente é o sequestro de conta para vendê-la novamente para o próprio titular, ou para terceiros com outro nome (usando como "benefício" o grande número de seguidores que o perfil possui)

Brasil

Governo Federal começa a pagar benefício para caminhoneiros dia 9 de agosto

O prazo para pagamento do benefício vai até 31 de dezembro de 2022

Mais notícias

Turismo

Roteiro de viagem em São José: o que fazer?

Quer fazer um roteiro de viagem em São José? Iremos te mostrar os lugares que você não pode deixar de visitar na sua estadia!