Se estava difícil para os motoristas que enfrentaram mais de 13 km de congestionamento na BR-101, na tarde desta quarta-feira (11), imaginem para uma gestante que tentava chegar ao Hospital Ruth Cardoso.
Por conta do trânsito intenso, a jovem Andreza Letícia, gestante de 39 semanas, ganhou a bebê de parto normal dentro da ambulância da prefeitura de Itapema. O nascimento da pequena Júlia ocorreu praticamente dentro do túnel do Morro do Boi.
Antes disso, ela recebeu atendimento da ambulância do Samu que a encaminhou até o hospital de Itapema. Devido às fortes dores, a equipe médica resolveu transferir ela o Hospital de Balneário Camboriú, mas, devido ao tráfego intenso, no Sentido Norte, foi necessário realizar o parto no meio do caminho. A equipe do Hospital Santo Antônio realizou o parto.
“A ambulância da prefeitura de Itapema nos encaminhou ao hospital, mas lá a equipe médica resolveu acionar o Samu. Como tinha muito trânsito e ela estava com muitas dores quando percebemos a bebê nasceu”, relatou o pai, Bruno Felisberto. Mãe e filha passam bem.
Texto: Brunela Maria/Visor Notícias