keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Brasileiros vindos de áreas de risco do coronavírus podem passar por quarentena em Florianópolis

Governo avalia uso da Base Aérea de Florianópolis

X
Siga-nos no google-news

Brasileiros trazidos pelo governo federal de áreas de risco de contágio do conoravírus podem ser acomodados para uma quarentena na Base Aérea da Capital. O anúncio foi feito em Porto Alegre, esta manhã. pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em entrevista para a Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. A base na Capital Catarinense tem galpões e áreas com estrutura para receber inclusive equipes de vigilância em saúde. Até o ano passado havia rumores de que ela seria fechada por estar subutilizada.

Na entrevista, Lorenzoni diz que entre 30 e 40 brasileiros devem ser transportados da China para o Brasil em um processo de viagem que está programado para começar nesta terça-feira (4) com a ida de profissionais brasileiros. A hipótese de Florianópolis, disse o ministro, veio por conta de “uma base em condição de fazer isolamento”. Ele fez referência à Base Aérea, que fica no Sul da Ilha, onde também há um hospital. Mais tarde, em uma coletiva em Brasília, a informação foi confirmada novamente pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele afirmou que as bases militares de Florianópolis e de Anápolis (GO) são estudadas para a quarentena.

O governo federal deve editar uma medida provisória para determinar como vai funcionar a quarentena dos brasileiros vindos da China. Embora não sejam pessoas com suspeita de coronavírus, eles devem passar por um período de isolamento para que não haja risco de transmissão da doença. Todos estão na região de Wuhan, que é o epicentro da epidemia do coronavírus e está fechada para voos comerciais, portanto qualquer operação de repatriação deve ser negociada pelos governos do Brasil e da China, através de voos fretados.

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina afirmou que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre a possibilidade da quarentena ocorrer em Florianópolis, assim como a prefeitura da cidade. O governo do Estado, no entanto, já foi convocado para uma reunião com o Ministério da Saúde na quarta-feira, em Brasília.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física