Um caso de maus-tratos a animais seguido de morte foi registrado no Bairro Várzea, após a Polícia Militar ser acionada. No local, foram encontrados um cachorro e um gato mortos, e outro cachorro gravemente intoxicado foi levado ao veterinário. A proprietária dos animais e uma vizinha relataram ameaças prévias de um vizinho, que teria ameaçado matar os animais por invadirem sua horta.
A proprietária dos animais informou à PM que seu vizinho havia ameaçado matar seus pets, alegando que os envenenaria ou atiraria neles devido ao fato de invadirem sua horta. Ela relatou que, além dos dois animais encontrados mortos, um terceiro cachorro de porte maior teve que ser internado após ingerir a comida contaminada, suspeitando ainda do desaparecimento de mais dois animais.
A vizinha da proprietária dos animais, também confirmou as ameaças feitas pelo vizinho, expressando surpresa e tristeza pelo fato de as ameaças terem se materializado, resultando na morte de um cachorro e um gato, além da internação de outro cachorro em estado grave.
Os policiais não encontraram o homem acusado.
*Supervisionado por Everton Palaoro