keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casa de repouso que atuava com alvará falso é fechada

Caso as atividades do estabelecimento não sejam suspensas dentro deste período, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil

X
Foto: Procon/ Divulgação
Siga-nos no google-news

Uma casa de repouso em Florianópolis foi fechada após fiscalização do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) revelar múltiplas irregularidades, incluindo a falsificação de documentos necessários para operação. Durante a inspeção, que contou com o apoio da Vigilância Sanitária e de conselhos regionais, foi descoberto que o local mantinha 13 idosos em condições inadequadas de alimentação e higiene.

As autoridades constataram que a Declaração de Regularidade para Funcionamento apresentada pelo estabelecimento era falsa. Além disso, problemas como goteiras em um dos quartos e armazenamento inadequado de materiais para descarte foram identificados, comprometendo a segurança e a saúde dos idosos.

O cardápio da casa oferecia apenas quatro refeições diárias, insuficientes para atender às necessidades nutricionais dos pacientes. “É inadmissível que um lugar que deveria estar protegendo e oferecendo uma vida digna para as pessoas idosas esteja em um estado tão deplorável”, afirmou Alexandre Farias Luz, diretor do Procon da Capital.

Os responsáveis pelo asilo têm um prazo de 10 dias para contatar os familiares dos idosos para que estes sejam retirados do local. Caso as atividades do estabelecimento não sejam suspensas dentro deste período, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil.

Para reabrir, a casa de repouso precisa obter um alvará sanitário válido, apresentar informações sobre a qualificação do responsável técnico e garantir a regularidade técnica de todos os profissionais envolvidos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Mais notícias

Empregos

Na semana do Dia do Trabalho, Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

2.000 vagas de diversos cargos estão disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 5 de maio

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo