keyboard_backspace

Página Inicial

mundo

Caso Madeleine McCann: Promotoria alemã diz ter encontrado itens que podem estar ligados ao caso

Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família

imagem mostra madeleine X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann teve avanços recentes com a descoberta de “elementos” durante às buscas conduzidas pelos investigadores. A promotoria alemã, em Brunswick, informou sobre as apreensões nesta quinta-feira (1º). Os itens serão analisados nos próximos dias e semanas para determinar se estão relacionados ao caso.

O desaparecimento de Madeleine McCann, também conhecida como “Maddie”, ocorreu em 3 de maio de 2007, quando ela tinha quase quatro anos, durante suas férias com a família em um balneário da Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal. O caso despertou uma campanha global de busca, com as fotos da menina de olhos claros e cabelos castanhos se espalhando pelo mundo.

Após anos de paralisação da investigação, as autoridades descobriram o alemão Christian B., morador próximo ao hotel na época, como principal suspeito. A Promotoria alertou que a investigação sobre o homem de 46 anos de Brunswick provavelmente continuará por um longo período.

Recentemente, as autoridades portuguesas iniciaram novas buscas em um reservatório em Silves, Algarve, a pedido da Alemanha. Durante as buscas, amostras de solo e pedaços de tecidos foram coletados. Vale ressaltar que a área já havia sido revistada em 2008, mas apenas restos de animais foram encontrados no reservatório.

Christian B., um pedófilo reincidente, é considerado o principal suspeito no caso desde 2020 e está cumprindo uma pena de sete anos de prisão na Alemanha pelo estupro de uma americana de 72 anos. A imprensa local destacou que o suspeito costumava frequentar o local das buscas, que ele descrevia como seu “pequeno paraíso”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
mundo

ONU alerta sobre risco de aquecimento global chegar a quase 3ºC

Até o início de outubro de 2023, foram registrados 86 dias com temperaturas 1,5°C acima dos níveis pré-industriais

mundo

Devastação em Acapulco: Furacão arrasa México com ventos de 315 km/h

O furacão Otis foi categorizado como categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson

mundo

Joiás raras: Coroa de Charles III tem mais de 400 pedras preciosas

Na festividade, Charles recebeu a Coroa de Santo Eduardo, usada para coroar monarcas britânicos desde o século XIII

mundo

Cientistas ‘descongelam’ 13 vírus adormecidos há 48 mil anos e fazem alerta

O degelo do permafrost é um dos efeitos mais temidos da crise climática na Terra.

mundo

Policial fotografa Óvni fugindo de aeronave das forças armadas nos EUA

“Aquela coisa devia estar se movendo a pelo menos 800Km/h", diz o policial

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio