keyboard_backspace

Página Inicial

mundo

Joiás raras: Coroa de Charles III tem mais de 400 pedras preciosas

Na festividade, Charles recebeu a Coroa de Santo Eduardo, usada para coroar monarcas britânicos desde o século XIII

X
Siga-nos no google-news

A cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontece neste sábado (6), teve toda a pompa da família britânica. De cetros a anéis cheios de histórias da monarquia, itens de luxo vão fazer parte do evento tão esperado. Veja abaixo os detalhes dos itens valiosos para o evento.

Coroa de Santo Eduardo

O ápice da cerimônia vai acontecer quando Charles III receber a histórica Coroa de Santo Eduardo, usada desde a coroação do rei Charles II, em 1661, depois que a monarquia foi restaurada após a república de 10 anos de Oliver Cromwell. Ela foi retirada da Torre de Londres em dezembro para modificações visando o evento em maio.

A coroa, que pesa cerca de 2,2 kg, é composta por uma moldura de ouro maciço cravejada de rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas, e tem uma tampa de veludo com uma faixa de arminho. Ela substituiu uma coroa original que supostamente remonta ao rei anglo-saxão da Inglaterra do século 11, Eduardo, o Confessor.

Coroa Imperial do Estado

Charles também vai usar a Coroa Imperial do Estado no final do serviço. A coroa, que pesa cerca de um quilo, é mais comum por ser utilizada regularmente pelos monarcas britânicos em ocasiões oficiais, como a Abertura do Parlamento.

Feita para a coroação do avô de Charles, George VI, em 1937, a coroa é cravejada com 2.868 diamantes em montagens de prata, incluindo o Cullinan II de 105 quilates, a segunda maior pedra lapidada do Diamante Cullinan, que foi doado pelo governo do Transvaal da África do Sul para Edward VII em seu aniversário, em 1907.

Além do Cullinan II, ela também conta com o grande “Rubi do Príncipe Negro”, junto com 17 safiras, 11 esmeraldas e 269 pérolas, incluindo algumas das quais teriam sido compradas como brincos pela monarca Tudor, Rainha Elizabeth I.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
mundo

ONU alerta sobre risco de aquecimento global chegar a quase 3ºC

Até o início de outubro de 2023, foram registrados 86 dias com temperaturas 1,5°C acima dos níveis pré-industriais

mundo

Devastação em Acapulco: Furacão arrasa México com ventos de 315 km/h

O furacão Otis foi categorizado como categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson

mundo

Caso Madeleine McCann: Promotoria alemã diz ter encontrado itens que podem estar ligados ao caso

Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família

mundo

Cientistas ‘descongelam’ 13 vírus adormecidos há 48 mil anos e fazem alerta

O degelo do permafrost é um dos efeitos mais temidos da crise climática na Terra.

mundo

Policial fotografa Óvni fugindo de aeronave das forças armadas nos EUA

“Aquela coisa devia estar se movendo a pelo menos 800Km/h", diz o policial

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina decreta situação de emergência por conta do aumento de casos de dengue

A governadora em exercício, Marilisa Boehm, assinou um Decreto Emergencial Epidemiológico

Segurança

Jovem português procurado pela Interpol é preso em SC

O homem agora aguarda no sistema prisional, onde ficará detido até que o processo de extradição para Portugal seja finalizado