keyboard_backspace

Página Inicial

mundo

Caso Madeleine McCann: Promotoria alemã diz ter encontrado itens que podem estar ligados ao caso

Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família

imagem mostra madeleine X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann teve avanços recentes com a descoberta de “elementos” durante às buscas conduzidas pelos investigadores. A promotoria alemã, em Brunswick, informou sobre as apreensões nesta quinta-feira (1º). Os itens serão analisados nos próximos dias e semanas para determinar se estão relacionados ao caso.

O desaparecimento de Madeleine McCann, também conhecida como “Maddie”, ocorreu em 3 de maio de 2007, quando ela tinha quase quatro anos, durante suas férias com a família em um balneário da Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal. O caso despertou uma campanha global de busca, com as fotos da menina de olhos claros e cabelos castanhos se espalhando pelo mundo.

Após anos de paralisação da investigação, as autoridades descobriram o alemão Christian B., morador próximo ao hotel na época, como principal suspeito. A Promotoria alertou que a investigação sobre o homem de 46 anos de Brunswick provavelmente continuará por um longo período.

Recentemente, as autoridades portuguesas iniciaram novas buscas em um reservatório em Silves, Algarve, a pedido da Alemanha. Durante as buscas, amostras de solo e pedaços de tecidos foram coletados. Vale ressaltar que a área já havia sido revistada em 2008, mas apenas restos de animais foram encontrados no reservatório.

Christian B., um pedófilo reincidente, é considerado o principal suspeito no caso desde 2020 e está cumprindo uma pena de sete anos de prisão na Alemanha pelo estupro de uma americana de 72 anos. A imprensa local destacou que o suspeito costumava frequentar o local das buscas, que ele descrevia como seu “pequeno paraíso”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
mundo

ONU alerta sobre risco de aquecimento global chegar a quase 3ºC

Até o início de outubro de 2023, foram registrados 86 dias com temperaturas 1,5°C acima dos níveis pré-industriais

mundo

Devastação em Acapulco: Furacão arrasa México com ventos de 315 km/h

O furacão Otis foi categorizado como categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson

mundo

Joiás raras: Coroa de Charles III tem mais de 400 pedras preciosas

Na festividade, Charles recebeu a Coroa de Santo Eduardo, usada para coroar monarcas britânicos desde o século XIII

mundo

Cientistas ‘descongelam’ 13 vírus adormecidos há 48 mil anos e fazem alerta

O degelo do permafrost é um dos efeitos mais temidos da crise climática na Terra.

mundo

Policial fotografa Óvni fugindo de aeronave das forças armadas nos EUA

“Aquela coisa devia estar se movendo a pelo menos 800Km/h", diz o policial

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto