keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Com colapso na Saúde, Chapecó endurece regras de isolamento

Novo decreto de enfrentamento à Covid suspende eventos sociais

X
Divulgação

Um novo decreto publicado nesta quinta-feira (18) pela Administração Municipal deu mais uma “apertada” nas medidas restritivas, com o objetivo de frear o contágio da Covid-19 na cidade e assim aliviar a demanda em ambulatórios e hospitais.

As medidas do decreto anterior, como o fechamento de casas noturnas, boates, tabacarias e pubs, foram prorrogadas até o dia primeiro de março. E a partir desta quinta-feira, até primeiro de março, estão suspensos os eventos sociais, como casamentos e aniversários, além do funcionamento de clubes, sedes sociais, campings e parques aquáticos.

O consumo de bebida alcoólica, que já estava proibido em vias públicas, foi vedado também em lanchonetes. Nas lojas de conveniência dos postos de combustível pode vender bebida de álcool mas não pode ser consumida no local. E, em restaurantes que estão funcionando das 10h às 14h e, das 18h às 22h, só pode bebida alcoólica durante as refeições.

No shopping os restaurantes e lanchonetes podem funcionar até 22h, mas sem bebida de álcool. “É só durante a refeição que pode beber, depois não é para ficar aglomerando. Quem tem bar e restaurante é melhor abrir só ao meio-dia pois se a fiscalização constatar que que está descumprindo o decreto será fechado. Estamos buscando um equilíbrio para não prejudicar ninguém”, disse o prefeito João Rodrigues.

As medidas foram apresentadas em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid, para apreciação e sugestões, antes de serem publicadas. Na reunião foram apresentadas as dificuldades que os hospitais estão enfrentando para atender o aumento no número de pacientes, mas também a ampliação de leitos e contratação de novos profissionais.

Os profissionais de Saúde alertaram para a necessidade de cuidados da população para que o sistema não entre em colapso por falta de leitos.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Latinos viajam aos Estados Unidos em busca de imunização

A América Latina é uma das regiões mais afetadas pela pandemia de covid-19, com o número de mortos próximo de superar 1 milhão neste mês

coronavirus

Em um mês, seis pessoas da mesma família morrem vítima da Covid-19 em SC

Sexta morte por coronavírus foi registrada na terça-feira (11) na mesma família

coronavirus

Liminar proíbe funcionamento e divulgação de novos eventos de casa noturna no Sul de SC

O novo decreto do Estado de Santa Catarina permite o funcionamento de casas noturnas, boates, casa de shows e pubs, mas seguindo diversas regras e apenas para eventos sociais.

coronavirus

Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 em uso no país.

coronavirus

Pessoas com comorbidades acima de 50 anos serão vacinadas contra a covid-19 em São José

Para a vacinação é necessário apresentar o comprovante da primeira dose (Cartão de vacinação), um documento com foto e o QR-Code (o não cadastro não impede a vacinação, mas agiliza o processo).

Mais notícias

Geral

Quinta-feira deve ser de tempo seco e mínimas abaixo de 0°C em SC

As mínimas chegam a 0°C no Planalto Sul, com chance de geada ampla (a temperatura pode ser negativa nos pontos mais altos), variam de 3°C a 9°C entre a porção oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grd. Florianópolis serrana e entre 9°C e 11°C nas demais regiões.

Segurança

Dez pessoas são presas em operação da Polícia Civil em SC

São apurados crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, entre outros. Durante a apuração algumas pessoas já haviam sido presas e drogas apreendidas.