keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Coronavírus SC: Matriz de risco aponta nove regiões em estado grave e sete em gravíssimo

As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Planalto Norte e Serra Catarinense mantiveram a tendência da semana passada e continuam na cor laranja.

X
Foto: GOV SC

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (17), segue apontando melhora nos índices. O mapa desta semana aponta nove regiões em estado grave (cor laranja) e outras sete em nível gravíssimo (cor vermelha). Na semana passada, os dados mostravam oito regiões em cada nível.

As regiões que apresentaram melhora, comparadas com a semana passada, foram as do Alto Vale do Itajaí e Extremo Sul Catarinense, que agora deixam o nível gravíssimo para o grave. As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Planalto Norte e Serra Catarinense mantiveram a tendência da semana passada e continuam na cor laranja. As regiões que estão no maior nível de risco são Xanxerê, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Foz do Rio Itajaí e Nordeste.

Para a cientista de dados Bianca Vieira, no entanto, os dados seguem projetando a esperança de dias melhores. “A matriz mostra, sim, uma ampliação de melhora que está expressada pela baixa na ocupação de leitos UTI, inclusive com lista de espera zerada, e o aumento da velocidade de vacinação em todo o estado. A situação ainda é de observação em todos os locais, principalmente até que a segunda dose ou dose única estejam em percentagem maior que 50%. Todavia, os sinais são bastante positivos e mostram que os esforços do governo e da sociedade finalmente começam a aparecer nos indicadores”, finalizou.

Fonte: Clicsc

Geral

Influenciadora com duas vaginas e dois úteros dá à luz ao primeiro filho

Em entrevista, Evelyn contou que descobriu sua condição aos 20 anos e que engravidou pela vagina “direita”

Geral

CMDCA dá posse a novos representantes da sociedade civil organizada em Itapema

Ato solene aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira

Geral

Secretaria de Segurança Pública promove atividade de Educação para o Trânsito

Ação começa na sala de aula com uma explicação sobre as principais regras de trânsito

Geral

Sem casa, homem que dormia no capim com frio de 0°C em SC é resgatado pelos bombeiros

Homem veio do Pará para trabalhar e estava sem nenhum lugar para ficar

Geral

SC registra temperatura negativa em 69 cidades nesta sexta-feira

A previsão da Epagri/Ciram para esta sexta-feira, 30, indica que a massa de ar polar vai se distanciando e será marcada pela elevação gradativa das temperaturas durante a tarde.

Mais notícias

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

economia

Santa Catarina terá ampliação de suprimento de Gás Natural

Após conclusão da Chamada Pública da SCGÁS, suprimento adicional destinado à Região Sul do Estado será fornecido pelo modal GNL a partir de março de 2022