Moradores da região Central de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, viveram momentos de terror na madrugada desta terça-feira (1º). Um grupo de assaltantes fez reféns e explodiu caixas eletrônicos. Os bandidos cercaram a região Central da cidade por volta da 1h. O grupo estava fortemente armado e fez garis que faziam a limpeza das ruas como reféns.
Os criminosos explodiram caixas eletrônicos dentro da agência do Banco do Brasil. Além disso, quebraram várias vidraças de agências próximas. A ação durou cerca de uma hora. Eles fizeram escudo humano com reféns, incendiaram carros e atiraram várias vezes durante a fuga.
Pelo menos dois caminhões foram incendiados pelos bandidos. Um para fechar o túnel do Formigão e outro em frente ao batalhão de Polícia Militar. A intenção foi para impedir reforços de policiais.
Na fuga, os homens deixaram vários malotes e um rastro de dinheiro jogado na saída do banco. Quando a polícia chegou, algumas pessoas tentavam pegar essas cédulas e malotes. Pelo menos quatro foram detidas e levadas para a delegacia. O esquadrão antibombas também foi acionado, já que ainda existem explosivos na agência.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/jsKA8Kxvp4U" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>