keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputada Paulinha se pronuncia após expulsão do PDT

A executiva nacional do PDT decidiu na quarta-feira (26) expulsar a deputada Paulinha por "infidelidade partidária"

X
Reprodução

A deputada Paulinha se manifestou nesta quinta (27) em suas redes sociais a respeito da decisão da Direção Executiva Nacional do PDT, que resolveu por sua expulsão do partido.

Paulinha afirmou que o partido vem “perdendo a capacidade de se comunicar com as pessoas, entregando-se a negociações por cargos, trocando a defesa dos verdadeiros interesses da sociedade para manter projetos pessoais e privilégios imerecidos para poucos”.

A executiva nacional do PDT decidiu na quarta-feira (26) expulsar a deputada Paulinha por “infidelidade partidária”. O relatório da Comissão de Ética e Disciplina Partidária, que recomendava a expulsão, foi aceito por unanimidade. O PDT foi o único partido da deputada, que iniciou a carreira política como prefeita de Bombinhas, em 2013. As divergências internas começaram a vir à tona quando ela aceitou a posição de líder do governador Carlos Moisés.

Segue o restante da nota da deputada: “Em nome da responsabilidade e da confiança a mim atribuída pelo povo catarinense não pude concordar com isso. Não era por menos que Leonel Brizola desejava “fechar o PDT” antes da sua morte.

Faço parte de um time de mulheres brasileiras que não quer mais a intolerância, os conchavos, as “estratégias” para estar no poder. Sou apenas uma cidadã comum, que mesmo que seja punida pelas suas crenças decidiu lutar com todas as suas forças pelo seu estado, pelo seu país. E nada me desviará do meu caminho. Nada.

Sigo firme, de consciência leve e em paz, porque sei que não pratiquei qualquer ato que justificasse tamanha perseguição. Agora, de coração aberto, buscarei outra agremiação que acolha a mim e aos amigos que me acompanharão, num ambiente onde a liberdade e a democracia realmente existam e sejam valores reais.

Estou convencida de que radicalismos, extremismos, e a falta de respeito para com diferentes opiniões não fazem bem para o Brasil. Reitero com coragem a minha lealdade e o meu amor infindável por Santa Catarina.
Minha história de amor e devoção à nossa gente não termina aqui. Ela está apenas começando!

À minha família, minha equipe e aos inúmeros amigos que enviaram mensagens reconfortantes de otimismo e fé, minha eterna gratidão. Enquanto Deus me der vida e saúde, estarei com vocês, por vocês. E vamos à luta!”.

Fonte: Clicsc

Política

Ministro da Infraestrutura visita obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Tarcísio estará acompanhado de outras autoridades e de diretores da Arteris

Política

Lula começa a fazer visitas no Nordeste

Leia na Coluna Esplanada desta sexta-feira (18) direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta