keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Ministro Alexandre de Moraes revela planos de atentado contra sua vida

Ministro fez revelações chocantes sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro

X
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, comenta em coletiva de imprensa, o andamento das eleições gerais
Siga-nos no google-news

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez revelações chocantes em uma entrevista ao jornal “O Globo” nesta quinta-feira (4). Moraes detalhou planos de criminosos que visavam capturá-lo e, eventualmente, executá-lo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nos atos de 8 de janeiro.

Segundo Moraes, havia três planos delineados: o primeiro envolvia sua prisão pelas Forças Especiais do Exército e transporte para Goiânia, enquanto o segundo resultaria em seu homicídio no trajeto. Moraes mencionou a existência de outro inquérito que investiga a suposta participação da Abin no monitoramento de seus movimentos, preparando-se para a eventual prisão.

O ministro expressou não estar surpreso com tais planos, considerando o comportamento esperado de golpistas criminosos. Moraes manteve a tranquilidade, focado em seus processos judiciais, e destacou que, felizmente, nenhum desses planos foi realizado.

Além disso, Moraes criticou a aparente inação da Polícia Militar do Distrito Federal durante a invasão dos vândalos nas sedes dos Três Poderes, destacando que uma pequena força do Batalhão de Choque teria sido suficiente para dispersar os agressores. Ele recordou sua experiência como secretário da Segurança Pública de São Paulo e ministro da Justiça.

Moraes também comentou sobre os riscos de permitir que eleitores insatisfeitos acampassem em frente a quartéis do Exército, citando mais de 1.200 denúncias recebidas pelo STF. Ele mencionou incidentes envolvendo a Polícia Rodoviária Federal e a greve dos caminhoneiros, vendo uma escalada de violência que culminou nos eventos de 8 de janeiro.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto