keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Diretor do filme “Dois filhos de Francisco” morre após sofre ataque fulminante

Ele dirigiu sucessos de bilheteria como '2 filhos de Francisco' e 'Gonzaga: de Pai pra Filho'

X
Siga-nos no google-news

Morreu na manhã de sábado (14), o cineasta Breno Silveira, de 58 anos, após sofrer um infarto fulminante durante o primeiro dia de filmagens do longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro. Ainda no set, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, o diretor começou a passar mal, com taquicardia e chegou a ser socorrido, sendo levado para um hospital da localidade, mas não resistiu.

A equipe do filme está na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. A informação foi confirmada por uma pessoa da equipe de filmagem. Breno Silveira foi diretor do sucesso de bilheteria “2 filhos de Francisco”, baseado na história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, do drama “Era uma vez” e de “Gonzaga: de Pai pra Filho”. O cineasta ainda trabalhou como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati. Breno também teve uma carreira como diretor de videocliples. O premiado “Segue o seco”, de Marisa Monte, é um deles.

Sobre o cineasta

Breno Silveira nasceu em Brasília em 1964. Iniciou sua carreira no cinema como diretor de fotografia de filmes que marcaram o início da retomada do cinema nacional. Se associou à Conspiração Filmes, revelando seu talento para filmes da produtora, como Eu Tu Eles (2000), de Andrucha Waddington, Bufo & Spallanzani (2001), de Flavio Tambellini, e O Homem do Ano (2003), de José Henrique Fonseca, entre outros.

Seu primeiro trabalho nas telonas, após alguns documentários para a televisão, foi o extremamente bem sucedido ‘2 Filhos de Francisco (2005)’, que levou mais de 5 milhões de espectadores às salas de cinema, se tornando um dos maiores campeões de bilheteria do cinema brasileiro nos últimos 20 anos.

Artistas e amigos lamentam perda tão precoce

“Triste com a partida de Breno Silveira. Um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro. Muito novo pra nos deixar cheio de planos na cabeça.”
Helio de la Peña, humorista

“Estou muito triste com a sua partida. Vá em paz Breno Silveira!!! Falamos na semana passada. Agradeço pelos nossos filmes, pela parceria, e pela alegria que tivemos a chance de compartilhar. Meus sentimentos profundos aos familiares. Muito, muito obrigada!”
Dira Paes, atriz

“Um incrível diretor e cineasta que tive o privilégio de trabalhar. Aos 58 anos, ele nos deixa, e deixa também trabalhos brilhantes no cinema brasileiro.”
Zezé Motta, atriz e cantora

“Gente, eu tô em choque. Absoluto. O Breno era um amor. Agradeço a ele. Muito. Pelo seu carinho. Pelo seu…. Amor. Fico devendo a cavalgada do vale das videiras. Sem palavras.”
Daniel Gonzaga, cantor e compositor, filho de Gonzaguinha e neto de Luiz Gonzaga

“O cinema brasileiro perdeu hoje de maneira repentina e precoce um dos seus expoentes mais talentosos, Breno Silveira. Diretor talentoso, pai dedicado e boa gente no mais alto grau. Uma tristeza.”
Luciano Huck, apresentador

Fonte: Clicsc

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Brasil

Morre o criador da Lei Rouanet aos 88 anos

Ele foi vítima do avanço da síndrome de Parkinson

Brasil

Gasolina de SC é a quarta mais barata do Brasil

Os preços são analisados pela ANP com dados de 227 postos de gasolina em todas as regiões de Santa Catarina

Brasil

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Além do Padrão de Vida, a cidade foi destaque em outros setores dentro da categoria de municípios de médio porte

Brasil

Joinville é eleita a melhor cidade do Brasil

Joinville somou 190 pontos no ranking da revista, que destacou iniciativas como o Projeto O Farol

Mais notícias

Política

Prefeitos catarinenses se encontram com presidente da Santur

O encontro pautou o desenvolvimento do turismo na região do Extremo-Oeste

Tempo

SC deve registrar temperaturas acima dos 30ºC

Os municípios do Extremo-Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis podem passar dos 30°C