keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Diretora de escola que escondia casos de estupro dentro da instituição é condenada

A omissão da diretora veio à tona após uma denúncia do Conselho Tutelar da região sobre abusos cometidos por professor

Imagem mostra simobilo da justiça X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Uma diretora de uma instituição de ensino no Sul de Santa Catarina foi condenada por não reportar às autoridades competentes um caso de estupro de vulnerável envolvendo três alunas. A omissão da diretora veio à tona após uma denúncia do Conselho Tutelar da região, que levantou suspeitas sobre possíveis abusos cometidos por um professor da escola contra as estudantes.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conduziu o pedido de condenação, indicando que a diretora infringiu o artigo 245 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O MPSC baseou-se em informações fornecidas pelo Conselho Tutelar e registros de Boletins de Ocorrência feitos pelos pais das vítimas.

Eliatar Silva Junior, Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga, ressaltou que a postura da diretora, ciente dos abusos, foi claramente omissa. Ela falhou ao não informar os pais das vítimas e não acionar as autoridades para tomar as devidas providências.

Após análise, o Juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Urussanga acolheu o pedido do Ministério Público. A diretora foi penalizada por seu conhecimento da situação e sua falta de ação, sendo condenada a pagar oito salários mínimos. Vale ressaltar que a decisão ainda pode ser contestada em instâncias superiores.

Quanto ao acusado dos crimes, ele foi sentenciado a 34 anos de prisão por abusar sexualmente das alunas. Detalhes adicionais sobre o caso estão sob sigilo judicial.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados