Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fecharam nesta terça-feira, 28, dois pontos de venda de entorpecentes em Laguna. Nas ocorrências dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 63 anos, preso.
Durante a manhã uma guarnição realizava na região da Malvina rondas preventivas e presenciou alguns jovens em atitudes suspeitas. Um deles, ao ver a viatura, tentou fugir pulando muros e correndo por cima dos telhados de residências. O adolescente foi detido após sua queda em telhas quebradas de uma residência abandonada. Um outro adolescente foi abordado dentro desta mesma casa após ter tentado fugir. Com o apoio de outras guarnições do 28º BPM foram encontrados no local uma quantidade expressiva de drogas, além de materiais para embalagem e pesagem dos entorpecentes.
Junto aos dois adolescestes, ambos de 17 anos, foram apreendidos: 383 gramas de maconha; 272 gramas de cocaína; 293 gramas de crack, estas fracionadas em 179 pedras, embaladas e preparadas para venda, ainda mais dois torrões maiores. A PM também recolheu vários objetos utilizados para preparo das drogas para a venda.
Ainda na localidade da Malvina, após troca de informações entre unidades da PM da região, Polícia Civil de Armazém e Braço do Norte e Divisão de Investigação Criminal (DIC), equipes cumpriram um mandando de busca e apreensão expedido pela Justiça da comarca de Armazém na tarde de terça-feira, 28.
Durante a diligência foram apreendidos R$ 4.030,00 e 331 gramas de maconha enterrados na residência. O homem, de 63 anos, estava em prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica. O mesmo é conhecido no meio policial, foi encaminhado a Central de Polícia e posteriormente ao presídio. Esta segunda ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).