keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Dono de oficina e funcionário são indiciados pelas 4 mortes em BMW

O serviço foi executado por um homem de 48 anos, desprovido de formação técnica, sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento, de 35 anos

X
Foto: Redes- sociais/ Reprodução
Siga-nos no google-news

A Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, vinculada à Polícia Civil de Santa Catarina, concluiu, nesta quarta-feira (31), o inquérito policial referente às mortes dos quatro jovens na BMW, ocorridas em 1° de janeiro na rodoviária da cidade.

Conforme informações previamente divulgadas, as perícias conduzidas pela Polícia Científica apontaram que as mortes foram causadas por asfixia devido à inalação de monóxido de carbono. Este gás vazou devido à ruptura de uma peça chamada downpipe, que, ao ser instalada como substituto do catalisador do veículo, foi produzida e montada de maneira precária e em desconformidade com os padrões de qualidade do fabricante.

A investigação revelou que a peça defeituosa foi instalada em julho de 2023, em uma oficina localizada em Aparecida de Goiânia/GO. O serviço foi executado por um homem de 48 anos, desprovido de formação técnica, sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento, de 35 anos.

Diante das evidências coletadas, o inquérito foi encerrado com o indiciamento do proprietário da oficina e do responsável pela construção e instalação da peça, ambos por quatro homicídios culposos (art. 121, §3º, do CP), devido à imperícia na execução do serviço.

O caso agora será submetido à apreciação do Poder Judiciário e do Ministério Público para dar seguimento à fase processual de persecução penal.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Segurança

Jovem português procurado pela Interpol é preso em SC

O homem agora aguarda no sistema prisional, onde ficará detido até que o processo de extradição para Portugal seja finalizado

Segurança

PF e Receita Federal realizam operação para combater o contrabando de celulares em SC

Durante a ação, três mandados de busca e apreensão foram executados, com autorização da Justiça Federal

Segurança

Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaçar dono de estabelecimento em Itapema

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (20) no Bairro Meia Praia

Segurança

Bombeiros salvaram mais de 3 mil pessoas durante a operação veraneio em SC

Etapa de pós-temporada da Operação Veraneio 2023/2024 iniciou na última segunda-feira

Segurança

“Don Juan” seduz mulher e faz ela perder R$ 700 mil

Em poucos meses, a vítima perdeu o apartamento próprio, o carro, um emprego estável de 15 anos e todo o dinheiro no banco

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina decreta situação de emergência por conta do aumento de casos de dengue

A governadora em exercício, Marilisa Boehm, assinou um Decreto Emergencial Epidemiológico

Segurança

Jovem português procurado pela Interpol é preso em SC

O homem agora aguarda no sistema prisional, onde ficará detido até que o processo de extradição para Portugal seja finalizado