keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Duas pessoas são presas por aplicar golpe do bilhete premiado

Vítimas eram a maioria idosos, segundo informou a Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Central de Plantão Policial de Tubarão, investiga desde 2018 uma associação criminosa especialista em praticar o crime de estelionato na modalidade “conto do bilhete”. Criminosos abordam as vítimas, normalmente idosas, e as ludibriam narrando que estão de posse de um bilhete premiado, mas não desejam sacar o valor do prêmio, trocando o objeto por dinheiro. O golpe já causou prejuízos de quase R$ 200 mil em Tubarão. Dois suspeitos foram identificados por três vítimas como autores do crime.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pelo sequestro de valores, tendo o Judiciário deferido os pedidos, com parecer favorável do Ministério Público. Atualmente, ambos estão foragidos e os valores nas contas bloqueados para ressarcimento. A equipe de investigação continuou as diligências e identificou outro integrante da quadrilha responsável por criar contas com documentos falsos para receber o dinheiro do crime. O líder do grupo também foi identificado, tendo grande expertise em documentos falsos, inclusive possuindo três CPF’s distintos vinculados ao seu nome e outra qualificação falsa, a qual utilizou para criar uma empresa fantasma que auxiliava na prática delitiva.

A PC também pediu a prisão preventiva de outros dois membros do grupo criminoso, além da expedição de mandados de busca e apreensão em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, tendo o juízo deferido o pedido. No dia 28 de agosto, com apoio da DIC de Balneário Camboriú, foi dado cumprimento as ordens judiciais, tendo sido cumprido os mandados de prisões preventiva contra dois envolvidos, em Itajaí e Curitiba. Policiais apreenderam um aparelho celular e documentos numa casa de câmbio em Itajaí. Também foi identificada a filha de um casal preso que participava da associação criminosa. A família usava documentos falsos para comprar veículos numa concessionária em Itajaí. A filha teve a prisão preventiva decretada e continua foragida. As investigações continuam.

Brasil

INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados.

Brasil

Governo Bolsonaro lança programa que acaba com habite-se e alvará para construções de baixo risco

O ministério da Economia realizou, nesta segunda-feira (14), o lançamento do Licenciamento Urbanístico Integrado. O projeto, além de estabelecer classificação de risco para atos públicos de liberação de direito urbanístico, cria o Mercado de Procuradores […]

Brasil

Acidente entre duas lanchas mata três mulheres e uma criança de 11 anos

Quatro pessoas morreram e outras quatro sofreram ferimentos

Brasil

Aluna de autoescola derruba muro e é reprovada em teste de direção

Uma aluna derrubou um muro durante a prova de direção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Ibatiba (ES), na quarta-feira (13). Além da condutora do carro da autoescola, dois avaliadores do Departamento […]

Brasil

Mulher é encontrada morta dentro de cama box

Assassinado teria dormido sobre o corpo por cerca de duas noites

Mais notícias