keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Duas pessoas são presas por aplicar golpe do bilhete premiado

Vítimas eram a maioria idosos, segundo informou a Polícia Civil

Siga-nos no google-news

A Polícia Civil, através da Central de Plantão Policial de Tubarão, investiga desde 2018 uma associação criminosa especialista em praticar o crime de estelionato na modalidade “conto do bilhete”. Criminosos abordam as vítimas, normalmente idosas, e as ludibriam narrando que estão de posse de um bilhete premiado, mas não desejam sacar o valor do prêmio, trocando o objeto por dinheiro. O golpe já causou prejuízos de quase R$ 200 mil em Tubarão. Dois suspeitos foram identificados por três vítimas como autores do crime.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pelo sequestro de valores, tendo o Judiciário deferido os pedidos, com parecer favorável do Ministério Público. Atualmente, ambos estão foragidos e os valores nas contas bloqueados para ressarcimento. A equipe de investigação continuou as diligências e identificou outro integrante da quadrilha responsável por criar contas com documentos falsos para receber o dinheiro do crime. O líder do grupo também foi identificado, tendo grande expertise em documentos falsos, inclusive possuindo três CPF’s distintos vinculados ao seu nome e outra qualificação falsa, a qual utilizou para criar uma empresa fantasma que auxiliava na prática delitiva.

A PC também pediu a prisão preventiva de outros dois membros do grupo criminoso, além da expedição de mandados de busca e apreensão em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, tendo o juízo deferido o pedido. No dia 28 de agosto, com apoio da DIC de Balneário Camboriú, foi dado cumprimento as ordens judiciais, tendo sido cumprido os mandados de prisões preventiva contra dois envolvidos, em Itajaí e Curitiba. Policiais apreenderam um aparelho celular e documentos numa casa de câmbio em Itajaí. Também foi identificada a filha de um casal preso que participava da associação criminosa. A família usava documentos falsos para comprar veículos numa concessionária em Itajaí. A filha teve a prisão preventiva decretada e continua foragida. As investigações continuam.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa, define Contran

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Brasil, Economia

Empresas Icon, de Criciúma, marcam presença na Expo Revestir com lançamentos para o setor cerâmico mundial

Feira ocorre entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo, na capital paulista; grupo empresarial possui unidades também em Tubarão (SC) e outras espalhadas pelo Brasil e até na Argentina

Brasil

Cerca de 40% da água potável captada em mananciais é desperdiçada no Brasil

Água própria para consumo humano não chega até as casas da população

Brasil

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 115 milhões nesta quarta-feira

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio

Brasil

Homem filma momento de sua morte ao cair de Tirolesa no Ceará

O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)