keyboard_backspace

Página Inicial

Galerias de Fotos

Estilista catarinense lança coleção verão 2024 no Rio de Janeiro

Estilista Mariana de Meirelles, de Santa Catarina, estreia coleção "As flores de plástico não morrem" em evento no Jockey Club, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 a 27 de agosto

X
Coleção Verão 2024 “As flores de plástico não morrem”, da estilista catarinense Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira
Siga-nos no google-news

A estilista catarinense Mariana de Meirelles estreia no movimento multicultural Carandaí 25, em sua segunda edição do ano, no Jockey Club Brasileiro, entre 24 a 27 de agosto, das 13h às 21h, em evento com moda autoral nacional, exposições artísticas, bate-papos, setor de casa e decoração e gastronomia.

Mariana de Meirelles viajou na contracultura do punk rock dos anos 80 para buscar em suas formas assimétricas e despojadas uma estética vanguardista, que mistura a silhueta clássica da alfaiataria com formas geométricas do japonismo.

Na coleção, aparecem estampa abstrata de pinceladas em preto sobre algodão branco e listras em malha que roubam a cena em preto e branco com o tule de renda arrastão.

As cores neon no lima e rosa acendem a nostalgia dos anos 80. Mariana Meirelles tem como marca registrada o uso de materiais naturais ,como linho e algodão de camisaria, ressignificando estes materiais clássicos em nova composição de formas.

Formas – Assimetria, sobreposições e alfaiataria descomplicada

Tecidos – Algodão, moletom, malita, linho, tule arrastão,

Cores – amarelo ácido, caramelo, preto, branco

As modelos Julia Alvaristo e Carina Bergman trajando peças feitas com linho e algodão, materiais naturais utilizados pela estilista Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

Mais sobre Mariana de Meirelles

Mariana de Meirelles cresceu acompanhando os processos do desenvolvimento de um produto de malha retilínea dentro da empresa de seus pais. Em 1996, resolve investir na carreira de moda e inicia cursos técnicos de estilo, vestuário e têxtil. 

Apaixonada por moda e tudo que envolvia criação, tranca a faculdade de Administração, realiza novo vestibular e ingressa, em 1998, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando Design de Moda. No meio acadêmico,  recebeu o prêmio “Destaque em Coleções”.

A estilista catarinense, Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

Ela ministrou palestras sobre “Tendências de Moda”, e fundou a “Companhia de Moda Oi Luzia!!”. No ano de 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu seus estudos no Instituto Zuzu Angel –IZA /UVA. Foi lá que doze profissionais da moda escolheram a sua coleção “Tartan É Luxo Só” como melhor trabalho acadêmico apresentado, rendendo assim mais dois prêmios. Seu primeiro desfile solo como estilista aconteceu no Canecão, no Rio de Janeiro. No período que esteve no Rio, fez parcerias com grandes marcas nacionais. Participando do desenvolvimento de produtos em malharia retilínea,. Ficou 10 anos como diretora de criação da Anna  Mariana  Tricot. 

Em 2007 abre sua marca, tendo seu primeiro contato com o varejo de moda, ampliando seu conhecimento em vitrines, compras e criação no tecido plano. Fez vários cursos na área de consultoria de moda, um deles com Manu Carvalho na escola São Paulo. Fez pós-graduação em Gestão de Moda e Vestuário e especializou- se em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Depois de fazer alguns cursos, em 2020, na Dossier ART fashion, como história da moda com João Braga, e laboratório de criação com Alexandra Von Bismark e Mentoria com Giovanni Frasson, ingressa no universo da moda premium com a primeira coleção lançada em abril  de 2022, no Hotel Rosewood, levando seu nome.

Coleção Verão 2024 “As flores de plástico não morrem”

Ficha técnica:

Foto: Kacio Lira

Make: Natalie Elisabeth

Cabelo: Neia Jaremczuk

Modelos: Julia Alvaristo e Carina Bergman

Estilista: Mariana de Meirelles

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Galerias de Fotos

Fotos: Urupema faz jus a fama de cidade mais fria do Brasil e registra -8,9ºC

A sexta-feira (30) amanheceu gelada na cidade mais fria do Brasil, Urupema, a temperatura foi de -8,9ºC. Na praça central muitos turistas apreciavam o lago congelado e árvores que formaram um lindo visual. A Prefeitura […]

Galerias de Fotos

Veja as fotos da primeira neve do ano em Santa Catarina

De acordo a Epagri/Ciram, a segunda-feira será de tempo instável com chuva, melhorando no decorrer do dia no Oeste. Condição de neve e/ou chuva congelada no Meio Oeste e no Planalto Sul.

Galerias de Fotos

SC registra 28 cidades com temperatura abaixo de 0°C nesta terça-feira

Em São Joaquim, o espetáculo ficou novamente por conta da considerável camada de gelo que recobriu o Vale do Caminhos da Neve, situado a 3km do centro da cidade

Galerias de Fotos

Fotos: Pescadores capturam quase 3 mil tainhas em Palhoça

A temporada de pesca da tainha de 2021 teve início no dia 1º de maio

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto