keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Família acusa hospital de negligência por morte de menino de 7 anos em SC

A criança morreu no final da tarde de sexta-feira (16), depois que os pais procuraram atendimento médico pela quarta vez no Hospital que fica no município de São Francisco do Sul, no Norte de SC.

X
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família do pequeno James Antônio Fucks, de 7 anos, acusa o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, de negligência. A criança morreu no final da tarde de sexta-feira (16), depois que os pais procuraram atendimento médico pela quarta vez no Hospital que fica no município de São Francisco do Sul, no Norte de SC.

Segundo os relatos dos familiares, o garoto foi levado três vezes ao hospital com dores no peito antes desta sexta-feira, porém, nenhum exame teria sido feito e ele foi liberado apenas com medicação para dor. Na sexta-feira, ainda com dores, a família voltou ao hospital e cerca de três horas depois de chegar, James morreu. James sofreu um acidente na saída da escola. Segundo o padrasto, que levou o garoto ao hospital no primeiro dia, James bateu em uma placa de ferro e, com dores no peito, foi levado ao hospital. Uma, duas, três vezes, quatro vezes.

A Prefeitura de São Francisco do Sul emitiu uma nota em que diz lamentar profundamente o falecimento do pequeno James Antônio Fucks. A nota também informa que “a cadeia de eventos que levou a esse lamentável desfecho será acompanhada e analisada até que se tenha pleno conhecimento de todos os fatos.”

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai dar suporte à família e a Secretaria de Saúde está apurando os fatos junto à equipe do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça para verificar se houve negligência no atendimento e todas as medidas cabíveis serão adotadas.

Fonte: com informações de ND +

Geral

7 lições do esporte que valem para o mundo corporativo

Consultora Luciane Botto enfatiza que líderes empresariais podem aprender muito com o exemplo dos atletas nas Olimpíadas.

Geral

Morre aos 91 anos dona Domingas, tradicional benzedeira de Itapema

A benzedeira nasceu na Meia Praia e morou a vida inteira em Itapema

Geral

Saiba como acompanhar ao vivo as obras de alargamento da praia de Balneário Camboriú

A orla vai passar de 25m para 70m o que vai beneficiar bastante o setor turístico

Geral

Músico Serginho Almeida lança single em reverência ao início da sua caminhada artística

Pouquinho é o primeiro single da carreira do músico e já está disponível em todas as plataformas digitais

Geral

Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo

As medidas objetivam a visitação segura das serras, com a possibilidade de queda brusca das temperaturas. Ainda assim, autoridades recomendam atenção ao trafegar nas pistas.

Mais notícias

animal

Bombeiros resgatam cadela que ficou com a cabeça presa em cano de PVC

A equipe foi chamada pelo número 193 dos bombeiros, por volta de 17h. A cadela foi resgatada após 20 minutos e devolvida à dona

mundo

Vídeo: Onda de calor extremo está cozinhando os peixes vivos dentro de rios nos EUA

Em um vídeo divulgado na quarta-feira (28), um cardume aparece com graves ferimentos nas escamas