keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Fecam nunca passou por uma crise desse tamanho, diz Ponticelli

Ele criticou a demissão de funcionários tradicionais da entidade e também a falta de discussão entre o conselho executivo

X
Murici Balbinot/Arquivo

O ex-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito reeleito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas), afirmou nesta quarta-feira (10) que a entidade passa pela maior crise em 40 anos de história e que será necessário “um mutirão para reconstrução da federação”. Ele é um dos membros dos conselhos da Fecam que pediram renúncia dos cargos em protesto às ações do atual presidente, Clenilton Pereira (PSDB), prefeito de Araquari.

“Estou vendo [esse momento] com muita tristeza, estou muito apreensivo com tudo isso. A Fecam tem 40 anos e nunca passou por uma crise desse tamanho, com essa intensidade. É muito perigoso fazer esse tipo de mudança assim tão radical”, disse o ex-presidente.

Ele criticou a demissão de funcionários tradicionais da entidade e também a falta de discussão entre o conselho executivo. Além disso, afirmou que esse é um momento “temerário” para a Fecam, já que pode afetar os serviços que a Federação presta, como os sistemas de tecnologia para os sites das prefeituras.

“A Fecam investiu nessas pessoas que são técnicos e que não podem ficar sujeitos a vontade do presidente de plantão, até porque o presidente da entidade é um representante político dela, muda a cada ano. A gestão tem que ser técnica e continuada. Eu passei por lá e não fiz nenhuma mudança porque a equipe é muito boa”, acrescentou.

Em cenário incerto, o grupo dissidente aguarda posicionamento do atual presidente para tomar outras atitudes. Pereira foi procurado, mas não respondeu à reportagem.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias (RCN)

Política

Exército Brasil tem quartéis em 306 cidade para auxiliar no combate a Covid-19

Leia na Coluna Esplanada desta segunda-feira (08) direto de Brasília

Política

Mais de R$ 400 milhões para a BR-470

Obras de duplicação devem ganhar reforço orçamentário em 2021

Política

Em Brasília, governador acompanha lançamento das obras na BR-163

Recentemente, o governador já sinalizou ao ministro, a disponibilidade de R$ 200 milhões para a obra de duplicação em dois lotes da BR-470

Política

Vereadores de Itapema requerem ao Governo do Estado revisão no ICMS de combustíveis

O Requerimento de n.º 20/2021, pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal

Mais notícias

coronavirus

Bombinhas decreta toque de recolher nas madrugadas

As novas normas devem valer a partir desta terça-feira (08) para os próximos 14 dias

economia

Preparem o bolso: Petrobrás anuncia novo aumento da gasolina

Litro da gasolina que já subiu mais de 50% este ano; preço do diesel ficou 41% mais caro desde dezembro.