keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Bolsonaro no Senado, é alvo de operação da Polícia Federal

O filho de FBC também é alvo de mandados de busca e apreensão

Siga-nos no google-news

O senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco, líder do governo Bolsonaro no Senado, é alvo da Operação Turbulência da Polícia Federal, realizada nesta quinta-feira (19) no Congresso.

A PF também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador. Mais de 40 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal. Alguns em gabinetes de Coelho no Senado, outros em Fernando Filho, na Câmara, também em Petrolina, reduto político dos Coelho, no Recife e João Pessoa

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou as ações. Fernando Bezerra Coelho assumiu a liderança do governo Bolsonaro em fevereiro na tentativa de aproximação do MDB, partido que possui a maior bancada no Senado. O senador era alvo de três inquéritos correspondentes a Operação Lava Jato e seus desdobramentos quando assumiu.  

O inquérito apura desvio de dinheiro público nas obras da Transposição do Rio São Francisco. A suspeita é de que dinheiro de contratos superfaturados ou fictícios de obras vinculadas ao Ministério da Integração Nacional tenha sido desviado para campanhas dos políticos.

Os fatos investigados são do período em que Fernando Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT).

Defesas

Fernando Bezerra Coelho

“Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal.”

Fernando Filho

“Causa estranheza à defesa do deputado Fernando Filho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos sem contemporaneidade e que não guardariam hoje qualquer justificativa com o objeto da investigação. A defesa ainda não teve acesso ao pedido e à decisão do ministro que autorizou as medidas, mas pode afirmar que as medidas são desnecessárias e extemporâneas.”

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa, define Contran

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Brasil, Economia

Empresas Icon, de Criciúma, marcam presença na Expo Revestir com lançamentos para o setor cerâmico mundial

Feira ocorre entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo, na capital paulista; grupo empresarial possui unidades também em Tubarão (SC) e outras espalhadas pelo Brasil e até na Argentina

Brasil

Cerca de 40% da água potável captada em mananciais é desperdiçada no Brasil

Água própria para consumo humano não chega até as casas da população

Brasil

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 115 milhões nesta quarta-feira

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio

Brasil

Homem filma momento de sua morte ao cair de Tirolesa no Ceará

O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)