keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Fiscalização interditou oito estabelecimentos em Itajaí

Locais estavam descumprindo as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus

X

A Operação Carnaval fiscalizou 28 estabelecimentos comerciais de Itajaí durante o feriado, de sexta (12) a terça-feira (16). Oito locais foram interditados por tempo indeterminado por descumprir as medidas sanitárias contra o coronavírus e cinco espaços foram autuados. A principal infração registrada pelos fiscais nos comércios foi o aglomero de pessoas e a falta de distanciamento social entre os clientes.

Dos 13 estabelecimentos autuados ou interditados, 1 fica na Itaipava e 12 estão localizados na Praia Brava , que concentrou a maioria das ações de fiscalização no feriado. Os fiscais também estiveram em comércios no Centro, Dom Bosco e Espinheiros. Os locais têm prazo de 15 dias para apresentarem defesa, que será analisada e pode gerar multa.

A Operação Carnaval contou com a participação da Vigilância Sanitária de Itajaí, Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária Estadual e Corpo de Bombeiros. O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia e orientações por toda cidade.

São fiscalizados restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais. Os comércios devem manter o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre pessoas, prioridade à ventilação natural e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos, além das demais medidas sanitárias determinadas em portarias da Secretaria de Estado da Saúde conforme o risco potencial da região.

Como denunciar:

Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Criança de SC com AME é internada na UTI com Covid-19 e H1N1

Eloah Lemos da Silva, de três anos, de Tubarão, no Sul do Estado, foi internada na UTI

coronavirus

Caminhoneiros de 18 a 59 anos podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos

Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.080 doses da vacina contra a Covid-19

coronavirus

Taxa de ocupação de UTI Adulto SUS em SC é de 96,6%

O número de casos ativos registrou um aumento de 759 e houve 76 óbitos adicionais registrados em relação ao último boletim.

coronavirus

Novo decreto será divulgado pelo Governo de SC nesta terça; veja como deve ficar

Novas regras, que possivelmente devem durar por até 15 dias, passam a valer a partir desta quarta-feira (16)

coronavirus

Ex-secretário de Saúde do AM diz que falta de oxigênio durou dois dias

Marcellus Campêlo prestou depoimento hoje na CPI da Pandemia

Mais notícias

Segurança

Caso Lázaro mobiliza 200 policiais, três helicópteros, cães e drones; ‘Serial Killer’ segue foragido

Entenda porque é tão difícil prende o homem mais caçado do Brasil nesses últimos dias

Geral

Ave da espécie carcará recebe enxerto de penas em SC e volta a voar

Animal foi encontrado no início do mês de fevereiro com as penas das asas cortadas e foi entregue no 2°Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó