keyboard_backspace

Página Inicial

Geral, Negócios

Fort Atacadista apresenta inovações ao mercado no Varejo Tech Day

Alfredo Lopes, Diretor de TI do Grupo Pereira, marca dona do Fort Atacadista, participou do evento promovido pela ACATE, em Florianópolis, na última semana

X
Alfredo Lopes, diretor de TI do Grupo Pereira, abriu as palestras na noite do Varejo Tech Day, na capital catarinense – Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Na última quinta-feira, dia 4 de julho, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, participou pelo terceiro ano consecutivo do Varejo Tech Day, evento promovido pela Vertical de Varejo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), onde apresentou suas mais recentes inovações tecnológicas – tanto para os consumidores como soluções para o público interno.

O encontro foi estruturado em quatro momentos principais: almoço VIP, feira de negócios (Matchmaking), café de negócios (Snack and Net) e Varejo Show, ponto alto do evento, no qual o Fort Atacadista abriu a noite destacando as principais soluções implementadas nos últimos anos pela rede – que é líder no segmento atacarejo em Santa Catarina e está presente também em outros seis estados. Entre elas, Alfredo Lopes, Diretor de TI do Grupo Pereira, destacou o aplicativo Betina, de uso exclusivo dos cerca de 20 mil colaboradores para funcionalidades de gestão, em especial dos times de recursos humanos, TI e viagens da empresa.

O Diretor de TI do Grupo Pereira apresentando o aplicativo Betina – Foto: Divulgação

Para o executivo, toda inovação que traz soluções para melhorar a experiência de compra dos clientes em loja é sempre bem-vinda e estudada, para ver se realmente se encaixa no negócio. Uma delas que deverá ser implementada, em fase de teste, muito em breve, será um totem que ouve as principais queixas e sugestões do cliente. “Em loja, nós precisamos atender bem o nosso cliente. Para isso, nós já temos startups, trazendo soluções para nós ouvirmos os nossos clientes. A proposta é literalmente ouvir o consumidor dentro da loja, através de um totem, sentir o tom da voz, verificar se é uma reclamação contundente, mas, mais do que nunca, traduzir essa informação em dados e entregar para nossa equipe algo que vem diretamente do cliente. É uma solução democrática”, define Lopes.

O diretor de TI do Grupo Pereira também comentou sobre a iniciativa Instivo Retail Tech, uma parceria entre o Grupo Pereira e a Zanthus , empresa fornecedora de software.

“Nós entendemos que no evoluir da tecnologia no varejo, utilizamos muitos softwares para fazer com que o nosso processo evolua. E, mesmo assim, sempre falta alguma coisa. Sempre tem aquele desejo de desenvolver um produto que tenha a cara do nosso negócio ou a cara do varejo. Então, decidimos investir nessa startup, que está dentro da ACATE, respirando esse ambiente de inovação, na qual ela vai começar a produzir para o Grupo Pereira e para o mercado. Não é um investimento somente para o Grupo Pereira; vamos utilizar as soluções que a Instivo produz, mas são produtos que também estarão disponíveis no mercado. Nós lançamos a Instivo ano passado e já entregamos dois produtos que fazem parte do Grupo Pereira, um deles já substituiu um software que nós tínhamos de terceiros, com mais tecnologia, mais interação e mais agilidade dentro do nosso processo. Entendemos que a iniciativa só está começando e percebemos que pela nossa complexidade, quantidade de lojas e regiões, podemos fornecer insumos para que o software construído possa atender outros varejistas”, destaca Alfredo.

Parceria com a ACATE

Em 2024, além de ser o patrocinador do evento Varejo Tech Day pelo terceiro ano consecutivo, o Fort Atacadista se tornou também mantenedor oficial da Vertical Varejo da ACATE. De acordo com Bruno Guimarães, diretor da Vertical de Varejo e coordenador do Varejo Tech Day, o apoio do Fort Atacadista é fundamental pois ajuda a atrair audiência para o evento, como outros varejistas e principalmente startups que desejam apresentar suas soluções para a marca.

Além de ser o patrocinador do evento Varejo Tech Day pelo terceiro ano consecutivo, o Fort Atacadista se tornou também mantenedor oficial da Vertical Varejo da ACATE – Foto: Divulgação

“O Fort acaba atuando como uma âncora do evento; mas, mais importante do que isso, é que está muito alinhado com a cultura que nós temos não somente aqui dentro da Vertical de Varejo, mas também dentro da ACATE, que é uma cultura de inovação aberta, de transparência, de busca pela melhoria”, destaca Bruno, que foi um dos anfitriões do evento.

Ainda sobre a participação do atacarejo do Grupo Pereira, o diretor da Vertical de Varejo da associação afirma que “o Fort está acostumado a fazer negócios com startups, internaliza muito bem essas tecnologias e está disposto a assumir determinados riscos também para tentar entregar o melhor para o seu cliente”. “Esse tipo de fit cultural é essencial para nós mantermos uma boa relação e por isso nós já temos essa parceria de longo prazo entre a ACATE e o Fort Atacadista”, ressalta Bruno Guimarães.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Geral

Marca de SC aposta em personagens de Rei Leão para nova linha de massas sem glúten

Uma das maiores do setor alimentício do Brasil, a Urbano, de Jaraguá do Sul, apostou nos icônicos personagens de Rei Leão para lançamento de macarrão destinado ao público infantil

Geral

Grupos de reflexão para autores de violência doméstica cresce 34,37% em SC

Os grupos estão mais concentrados no Oeste e Vale do Itajaí

Geral

TAP estuda ampliar voos entre Florianópolis e Lisboa em 2025

Companhia aérea já vendeu quase 20 mil passagens para a nova rota que começa em setembro

Geral

Jovem arquiteta surpreende com loft futurista na CASACOR SC

Projeto de Thayane Santana é um dos ambientes que se destacam na mostra aberta para visitação em Itapema, litoral catarinense

Geral

Santa Catarina recebe novas ambulâncias do SAMU

Investimento de R$ 89 milhões visa renovar e expandir o serviço de urgência

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto