Após a inauguração da 57ª loja, na última semana, na cidade de Várzea Grande (MT), no Mato Grosso, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, inaugurou nesta quarta-feira (31/01) mais uma unidade, dessa vez na cidade Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Esta é a terceira loja do Fort Atacadista no estado do Rio Grande do Sul; em 2023, a rede inaugurou duas unidades por lá, sendo uma em Viamão e outra na cidade de Canoas, ambas na região metropolitana de Porto Alegre. A nova loja recebeu um investimento imponente: R$ 120 milhões. É a primeira loja do Fort Atacadista no país construída em dois pisos e a única a ter um estacionamento totalmente coberto. Ao todo, são 5.186,56 m2 de área construída.
Dos 270 trabalhadores contratados para a loja Fort Atacadista Caxias do Sul, 46 funcionários são 50+, 11 são imigrantes e 3 PCDs. Entre os colaboradores, estão ainda 12 jovens provenientes de abrigos do Instituto Mão Amiga, que fazem parte do Projeto Transformar, uma iniciativa de inclusão do Grupo Pereira.
De acordo com Lucas Pereira, diretor nacional de negócios do Grupo Pereira, a nova loja faz parte do plano de expansão da rede no RS. “Iniciamos nossas operações no Rio Grande do Sul no ano passado e vamos fortalecer nossa presença este ano, com a perspectiva de inaugurar as unidades de Novo Hamburgo, Gravataí e também o Centro de Distribuição em São Leopoldo”, destaca Lucas.
Além disso, o Fort Atacadista Caxias do Sul é a primeira unidade da rede no Brasil a receber uma loja da Pera Turismo, a agência de turismo do Grupo Pereira que está presente também em unidades do Supermercado Comper nos estados do Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional
Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal