keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Governo de SC pretende aumentar competitividade na cadeia de exportação

Durante a reunião, a Secretaria de Estado da Fazenda apresentou a política de incentivo fiscal voltada à exportação, bem como a desoneração dos produtos da cadeia produtiva com ênfase em benefícios quando há compra de insumos locais

X
Foto: Divulgação Secom

A desoneração da cadeia de exportação e a competitividade do setor produtivo catarinense foram pauta de um encontro realizado na tarde desta sexta-feira (28), entre representantes do Ministério da Economia e do Governo do Estado, em Florianópolis. Durante a reunião, a Secretaria de Estado da Fazenda apresentou a política de incentivo fiscal voltada à exportação, bem como a desoneração dos produtos da cadeia produtiva com ênfase em benefícios quando há compra de insumos locais e estimula a comercialização dos produtos manufaturados no Estado ao exterior.

“Durante essa visita, ficamos muito impressionados com o ecossistema de inovação de Santa Catarina e também com o modelo de gestão do Governo do Estado”, destacou o secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz. O secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade, Bruno Portela, também reforçou a boa impressão com a gestão catarinense e reforçou a importância das políticas para reduzir a burocracia e estimular o desenvolvimento econômico com atração de investimentos por meio da política tributária competitiva.

“O governo Carlos Moisés é engajado em promover o estímulo ao investimento e atração de novas empresas. Isso se reflete também na nossa política de tributação para o comércio exterior, que está na frente de muitos estados”, afirmou a secretária adjunta da Fazenda, Michele Roncalio.

Também acompanharam a reunião a secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, e a secretária executiva da Integridade e Governança, Naiara Augusto, a diretora de Administração Tributária (DIAT), Lenai Michels, e Dilson Takeyama, também da DIAT.

Fonte: Clicsc

economia

Consumo de gás natural em SC cresce 7,6% em maio e bate recorde histórico

Os principais setores em crescimento foram o residencial, com 30% de aumento, o industrial, com +4,5%, e o Gás Natural Veicular (GNV), com +1,4%

economia

Consumo de gás natural em SC cresce 7,6% em maio e bate recorde histórico

Em maio, o consumo de gás natural em Santa Catarina registrou um crescimento de 7,6%, segundo dados da Companhia de Gás de SC (SCGÁS) divulgados nesta sexta-feira (11). O volume total consumido no mês passou […]

economia

Governo de SC investirá R$ 50,3 milhões em programas para o fortalecimento da agricultura e pesca

Foram cinco projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural (Cederural)

economia

Comércio cresce 36,8% em Santa Catarina no mês de abril

O resultado de abril é também 2% superior ao de março. No acumulado do ano, a alta foi de 14%, maior que a do Brasil, que registrou 9,2%.

economia

Brasil exporta menos carne, mas registra aumento de faturamento

De janeiro a maio foram exportadas 710.093 toneladas

Mais notícias

Política

Com diferença de 16 votos e auditoria internacional, Petrolândia elege novo prefeito

A cidade possui pouco mais de 5 mil eleitores. Junto com o vice é Egon Weber (PSD), Duarte vai comandar o município até 2024.

Esportes

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Os gols foram marcados pelo zagueiro Marquinhos e pelos atacantes Neymar e Gabriel Barbosa.