keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo envolvido em assassinato de empresário é preso em Itapema e BC

Advogado de Itajaí é um dos mandantes do crime

X
NSC
Siga-nos no google-news

Quatro mandados de prisão temporária foram cumpridos na sexta-feira (17), pela Polícia Civil, em Balneário Camboriú, em desdobramento do inquérito que apura o assassinato do empresário Humberto Luiz Cavazzotto, 49 anos, morto a tiros em janeiro deste ano. 

 

O crime aconteceu em frente a casa onde ele morava, na  na Rua 3.110. Para a polícia, um advogado é o mandante do crime. Conforme informado pelo repórter Paulo Roberto, o delegado Ícaro Malveira, responsável pelo caso, prendeu o advogado suspeito no dia 13 de março. A prisão dele, no entanto, só foi divulgada nesta sexta, quando a polícia deteve outras quatro pessoas que teriam participado do crime. 

 

Dois homens foram presos no Rio Grande do Sul. Outro homem foi detido em Itapema e a namorada do advogado também foi presa, em Balneário Camboriú. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos. De acordo com o delegado, a morte de Cavazzotto foi encomendada por R$ 5 mil. A motivação para o crime teria sido uma dívida de R$ 100 mil – valor de um carro que o advogado comprou do empresário, em 2018. O veículo teria sido pago com um cheque sem fundos, segundo a polícia.

 

“A vítima começou a cobrar a dívida de forma veemente, chegou a contratar cobradores para pressionar o advogado, para que ele realizasse o pagamento”, afirma o delegado.

Segundo ele, dias antes do crime o advogado se sentiu perseguido ao encontrar com o empresário e duas pessoas que haviam sido contratadas para a cobrança.  “Ele entrou em pânico, achou que seria morto. No mesmo dia começou a planejar o assassinato. Ele e a namorada começaram a falar sobre como contratar (o assassino).

 

Ainda de acordo com o delegado Ícaro Malveira, o casal fez contato com um presidiário na cidade de Osório (RS), que indicou o assassino. No sábado, 18 de janeiro – dois dias antes do crime – o advogado usou um carro alugado para buscá-lo em Porto Alegre (RS). O homem ficou hospedado em um hotel às margens da BR-101, onde fez check in com identidade falsa.

No dia seguinte, o advogado teria acompanhado o assassino em um assalto. Ficou no carro, enquanto ele roubava o veículo que seria usado na execução do empresário. Segundo o delegado, o veículo teve as placas adulteradas por um homem de Itapema, que também foi preso nesta sexta.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Carro de luxo pega fogo em Balneário Camboriú durante a madrugada

Bombeiros aplicaram espuma utilizando o sistema ProPack.

Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação