Neste segunda-feira (03), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR-101, em Joinville e abordaram um VW Jetta de Ituporanga/SC. No veículo estava um casal e uma criança. O motorista afirmou não ser habilitado e apresentou uma identidade. Durante a fiscalização, os PRFs suspeitaram que havia algo errado porque o casal dava versões totalmente diferentes em relação à viagem e seu relacionamento.
Consultando os sistemas, os PRFs descobriram que o motorista havia apresentado uma identidade falsa e constataram que ele fez isso porque havia, pelo menos, dois mandados de prisão contra ele por vários crimes, inclusive estupro. Dentro do veículo foram encontrados documentos de outros veículos e procurações. O casal afirmou que trabalham com compra e venda de carros, o que justificaria os documentos encontrados.
O motorista foi conduzido para a Polícia Federal de Joinville pelo crime de falsidade ideológica e pelos mandados de prisão ativos; a passageira e a criança acompanharam o motorista e o Conselho Tutelar foi chamado para dar suporte à criança de 4 anos que estava com o casal.