A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, realizou mais uma prisão em flagrante por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (15), em Itajaí.
A equipe vinha monitorando o local para apurar a forma de agir dos investigados. Segundo o delegado de polícia Sérgio Roberto de Sousa, titular da DIC, o local onde acontecia o tráfico era ao lado de uma escola infantil do bairro. No final da tarde desta quarta-feira, um usuário de crack foi visto saindo de uma casa. Feita a abordagem, foram apreendidas com o rapaz nove pedras grande de crack e quatro pedras de cocaína, todas embaladas prontas para serem comercializadas.
As drogas eram comercializadas por uma mulher de 60 anos, que foi presa em flagrante delito. Ela revelou que estava comercializando os entorpecentes por influência de um filho adotivo que era o fornecedor da droga.
Foram realizadas diligências visando localizar o fornecedor, mas ele fugiu ao perceber a movimentação da equipe. Nos autos da prisão em flagrante foi postulada a prisão preventiva do fornecedor. A mulher que vendia as drogas também foi autuada em flagrante e transferida para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Canhanduba