keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Itapema recebe mais de 40 atletas para competições de inverno de judô

Equipe da Secretaria de Saúde realizou a testagem em todas a comissão organizadora

X

Itapema recebeu neste sábado (10/07) 40 atletas do Estado de Santa Catarina para o I Card Inverno de Judô. A competição aconteceu no Ginásio de Artes Marciais (GAM) no bairro Morretes e marcou o retorno dos eventos presenciais da modalidade. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, o evento não contou com público e todos os participantes do evento foram testados.

No período da manhã, uma equipe da Secretaria de Saúde realizou a testagem em todas a comissão organizadora, treinadores e atletas. Já no período da tarde, a emoção ficou no tatame com duplas se enfrentando em várias categorias masculinas e femininas. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Federalçai e a interação virtual da torcida foi intensa.

“Foi um esforço muito grande, e o CARD  só se tornou possível pela união de forças que incluíram os clubes, as coordenações da Federação, os apoiadores e a Prefeitura de Itapema. É a comprovação que podemos, dentro dos protocolos de saúde, realizar eventos bem organizados e seguros”, afirmou o presidente da FCJ, Moises Gonzaga Penso.

O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, destacou a importância de Itapema receber mais este evento. “Desde o início do ano estamos retomado de forma gradual e com todos os protocolos exigidos pelas autoridades em saúde a eventos presenciais. Assim como os outros setores, o esporte precisa continuar”, afirmou Fabrício Lazzari.

Esportes

Judô é o esporte com mais medalhas olímpicas do Brasil

Tauan Gomes, educador físico e filho de atletas com medalhas, conta sobre os benefícios da luta

Esportes

Atletas de Itapema estão na Bolívia para disputa do Sul Americano sub-19 de Vôlei de Praia

Os atletas de Itapema já tem vaga garantida na competição mundial e se vencerem o Sul Americano vão direto para a fase principal, sem precisar passar pela etapa qualify

Esportes

Rebeca Andrade ganha primeira medalha de prata da história para o Brasil na ginástica artística

Rebeca ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo

Esportes

Em combate mais longo da Olimpíada, Portela é eliminada com polêmica

O combate desta quarta-feira (28), entre a gaúcha e Madina Taimazova, do Comitê Olímpico da Rússia, durou mais de 14 minutos, dez só de golden score

Mais notícias

animal

Seis pernas, duas cabeças, tromba de elefante: Relembre casos raros de porcos mutantes

Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa