keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Jair Bolsonaro está em Chapecó e descarta lockdown nacional

Ele também falou que acredita na liberdade dos médicos na tomada de decisões de tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19.

X
Foto: Reprodução Vídeo/ClicRDC
Siga-nos no google-news

Durante a passagem por Chapecó, o presidente da república Jair Bolsonaro destacou que o município deve ser olhado pelas demais cidades do Brasil. Também que deve se estudar Chapecó, para ver as medidas de enfrentamento ao coronavírus tomadas pelo prefeito João Rodrigues. A fala foi feita durante a visita do presidente, em evento no Centro de Cultura e Eventos, na manhã desta quarta-feira (7).

“Eu quero que Chapecó, seja uma cidade a ser olhada pelos demais 5.700 prefeitos do Brasil, se bem que têm prefeitos que estão na linha do João Rodrigues. Mas quando se falam em vidas, para nós qualquer esforço é válido. Temos que estudar Chapecó, ver as medidas tomadas pelo prefeito”, disse.

Ainda durante a fala, Bolsonaro afirmou que o Brasil não terá lockdown nacional. “Como alguns, ousam dizer por aí, que as nossas forças armadas deveriam auxiliar alguns governadores nas suas medidas restritiva. O nosso exército brasileiro não vai à rua para manter o povo dentro de casa. Liberdade não tem preço. Devemos fazer tudo o possível para buscar soluções. Temos, agora, um ministro médico, tínhamos o outro militar, que fez também um excelente trabalho no Ministério da Saúde”, discursou.

O presidente disse que o governo conseguiu formar um ministério técnico. “Compare os nossos ministros com os anteriores (de outros governos). Com todos os problemas que o Brasil vem atravessando, nós conseguimos fazer muita coisa, com menos dinheiro, com orçamento achatado, com teto para gastos”, falou.

Ao fim da visita pelo Centro de Eventos, em Chapecó, Jair Bolsonaro falou com a imprensa. Sem responder perguntas específicas, o presidente disse que conversou reservadamente com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e destacou que veio à Chapecó para mostrar ao Brasil a situação do município.

Na fala, Bolsonaro descartou um lockdown nacional. Ele também falou que acredita na liberdade dos médicos na tomada de decisões de tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19. O presidente mencionou, ainda, que está preocupado com a pandemia da Covid-19, e que neste momento, não pensa no cenário para 2022.

Fonte: originalmente publicado pelo portal ClicRDC

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008