Um jovem morreu após ser atropelado por um veículo em fuga, que tinha sido roubado horas antes na cidade de Içara. O atropelamento aconteceu em Criciúma, na noite desta quarta-feira (22). O motorista fugia da Polícia Militar em alta velocidade quando atingiu o pedestre de 26 anos.
A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, o carro seguiu em fuga e só parou após ser abordado quilômetros depois. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi contigo pelos policiais.
Outro homem, dentro do carro, conseguiu fugir. Ele continuava foragido até a manhã desta quinta-feira (23). A dupla roubou um taxi e o motorista que foi preso identificou o comparsa que fugiu.
O taxista foi chamado pela dupla para fazer uma corrida na divisa entre Criciúma e Içara, quando os dois anunciaram o roubo. Um deles estava armado e o taxista foi abandonado no bairro Boa Vista, em Içara, ferido com socos e coronhadas conforme o relato da polícia.
Ele acionou a PM e em uma das rondas o Fiat Siena foi avistado no bairro Santo Antônio. A PM tentou uma abordagem mas a dupla fugiu, e iniciou a perseguição que resultou no atropelamento com morte.