keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Koerich anuncia investimentos, ampliação de centro de distribuição e a inauguração de novas unidades em SC

O empreendimento figura como um dos mais modernos projetos do sul do país, inaugurado em 12 de outubro de 2017

X
Foto: Divulgação

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, e que vem ampliando sua área de atuação, com um ousado plano de crescimento, anuncia a expansão de seu centro de distribuição, o KAD, localizado em Biguaçu. O empreendimento figura como um dos mais modernos projetos do sul do país, inaugurado em 12 de outubro de 2017, em um terreno de 60 mil metros quadrados, com 25 mil metros quadrados de área construída. Agora, com a primeira ampliação, o KAD recebe uma nova área de 10 mil metros quadrados. Para esta obra, os investimentos superam R$10 milhões. Esta nova área possibilita para empresa aumentar em 50% o mix de produtos disponibilizados.

Esse novo momento contempla o ousado plano de expansão do Koerich, com mais de 20 lojas inauguradas entre final de 2020 e o ano de 2021 e o foco nas aberturas de mega lojas, um espaço com conceito diferenciado, que amplia o mix à disposição dos consumidores, onde é possível encontrar produtos para toda a casa, desde itens de decoração até utensílios diários e brinquedos.

“O Koerich tem realizado uma forte negociação com a indústria buscando assegurar estoques e preços aos consumidores. O investimento em multiplataformas tem gerado uma aproximação com nossos públicos, com a apresentação das facilidades e a diminuição dos prazos, o que nos demanda uma alta no giro de nossos produtos e a necessidade de uma estocagem ainda maior”, destaca Eduardo Koerich, gestor de compras da Lojas Koerich. Além disso, essa ampliação se faz necessária para que a empresa consiga assegurar aos seus clientes preços competitivos, sem depender da oscilação do dólar ou a falta de componentes e produtos no mercado.

Investindo em tecnologia

Todo esse trabalho vem acompanhado de diversas novidades dentro do Koerich, como a criação e ampliação do laboratório de inovação, que faz a interface com as startups e abriu oportunidades para que a empresa trabalhasse de forma mais ativa no segmento de tecnologia, com foco em inovação para o varejo. “São soluções que podem facilitar o dia a dia de pequenas e médias varejistas que precisam acelerar o processo de inovação para se manterem relevantes nos próximos anos, competindo com mercados globais e grandes marketplaces”, destaca o gestor de inovação, Rafael Koerich.

Na logística, com uma frota de 55 caminhões próprios e 117 lojas no estado, já incluindo a nova inauguração de Papanduva, o Koerich tem a entrega mais rápida de Santa Catarina, onde o cliente pode retirar a mercadoria na loja, nas compras realizadas pelo site em até uma hora, ou agendar a entrega em até 48 horas. “Mesmo com a pandemia, o Koerich mantém seu projeto de expansão, gerando nos últimos meses mais de 100 novas vagas de emprego e muitas outras oportunidades serão abertas ainda esse ano com as novas lojas em outras regiões do estado. Agora no segundo semestre iremos inaugurar novas lojas e chegando a cidades que ainda não contavam com loja física, locais com grande flexibilidade econômica e com um mercado pujante e ascendente”, destaca o diretor comercial da Lojas Koerich, Ronaldo Koerich.

Para 2021 o Koerich irá inaugurar outras três novas mega lojas, nas cidades de Itajaí, Criciúma e Florianópolis. “O varejo está em constante transformação e a necessidade de criarmos experiências diferenciadas e agregadoras para o cliente se tornou imprescindível”, finaliza o empresário Ronaldo Koerich.

Fonte: Clicsc

economia

Porto de Itajaí registra crescimento de 10% em cargas movimentadas no primeiro semestre de 2021

A movimentação em toneladas representou 3.141.965 contra 2.859.865 no mesmo período do ano anterior

economia

Safra catarinense de arroz se mantém estável em 2021, com produtividade superior no Sul de SC

SC permanece na segunda posição entre os estados produtores de arroz, contribuindo nesta safra com aproximadamente 11% da produção nacional.

economia

SCGÁS lança edital de projetos sociais voltado às comunidades lindeiras

O edital, realizado com recursos próprios do custeio da empresa, está disponível aqui e aceita propostas até 6 de agosto de 2021

economia

Porto de Itajaí registra crescimento de 10% em cargas movimentadas no primeiro semestre de 2021

A movimentação em toneladas representou 3.141.965 contra 2.859.865 no mesmo período do ano anterior

economia

Governador libera R$ 62 milhões para investimentos na cidade de Chapecó

Ele salienta que, assim como ocorre em Chapecó, os investimentos do Governo do Estado estão sendo feitos em todas as regiões catarinenses

Mais notícias

Segurança

Menino de 2 anos é encontrado sozinho na rua em SC durante a madrugada

Moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar

famosos

No novo apartamento de Itapema, Neymar ganha camiseta do Brusque

Empresários que decoraram apartamento entregaram a camiseta para Neymar