keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Léo Cordeiro é o novo líder do governo na Câmara de Itapema

Vereador começa articulação envolvendo PL da Reforma Administrativa

X

O Vereador Léo Cordeiro (MDB) é o novo Líder do Governo na Câmara de Vereadores de Itapema. A prefeita Nilza Simas encaminhou o Ofício n.º 014/2021 que trata da indicação. A documentação foi recebida na segunda-feira (15) pela secretaria da Casa. O novo porta-voz do Executivo terá papel essencial no processo legislativo. Com ampla abertura no governo e conhecido por suas características de bom articulador, Léo Cordeiro deve orientar o voto dos vereadores da base governista, apresentar pareceres, trazer informações da administração e ampliar as discussões de matérias e proposições pautadas para a plenária.

Entre os temas que devem receber ampla atenção neste início de trabalho estão a reforma administrativa, a vacinação e o enfrentamento ao Covid-19, a segurança pública, formação da guarda municipal, além do turismo, educação, desenvolvimento econômico e atenção às causas animais.

Nesse alinhamento de ideias, é fato relevante que o novo Líder de Governo conhece bem a rotina do Executivo e os trâmites do Legislativo. Léo Cordeiro reúne experiência nos dois Poderes, além de experiências na esfera municipal e estadual.  Em seu currículo estão vivências como Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, servidor da Agência de Desenvolvimento Regional, além de assessor parlamentar.

“Acompanho de perto o trabalho que a prefeita Nilza Simas e do vice-prefeito João Emmel estão realizando em nossa cidade e me sinto honrado pela escolha de nossa Prefeita. Sei da responsabilidade que é assumir essa posição de Líder, mas gosto de desafios e conheço os trâmites legais para seguirmos com ética, ação e resolutividade.” – afirmou Léo Cordeiro.  

Política

“Lockdown não é o que o povo quer”, diz Bolsonaro

A fala se deu nesta sexta-feira (26), enquanto o chefe do executivo cumpria agenda no Ceará

Política

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje

Política

Vereador pede aumento do número de sessões na Câmara de Tijucas

Como justificativa, o parlamentar defende que a Câmara precisa apresentar melhores resultados para a população que, justamente, cobra uma atuação mais relevante

Política

IBGE abre vagas para Censo 2021 em Itapema

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de março para ACM e ACS, e para recenseador até dia 19 de março

Mais notícias