keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Magno Malta está com medo de ser preso após o caso de Roberto Jefferson

Leia na Coluna Esplanada desta segunda-feira (16) direto de Brasília

X
Jefferson Rudy/Agência Senado
Siga-nos no google-news

Teleférico vai voltar

Ponto turístico da periferia da capital até poucos anos atrás, e fundamental transporte para a população entre as comunidades, o famoso Teleférico do Complexo do Alemão vai voltar a funcionar no Rio de Janeiro. Técnicos levantam os problemas para novo edital de concessão. O equipamento, parado desde outubro de 2016, sofreu depredação e muitas peças foram roubadas. O bondinho possui 152 gôndolas e percorre 3,5 km de extensão. A nova concessão está na lista de um programa de retomada de investimentos que inclui, também, a conclusão do Museu da Imagem e do Som em Copacabana.

‘Inventário’

Antes de entrar no camburão da PF na sexta 13, Roberto Jefferson deu instruções à família para o caso de morrer na cela. Exageros à parte, disse aos policiais que passou por cinco cirurgias (bariátrica e contra câncer) e faz tratamento diário.

Quase lá

Jefferson foi preso às vésperas de o PTB retomar o controle do recém-recriado Ministério do Trabalho. O último ocupante foi o deputado petebista Ronaldo Nogueira, no Governo Michel Temer. Jefferson tentou emplacar a filha Cristiane Brasil, em vão.

Segue o drama

O ex-senador Magno Malta, bolsonarista de primeira hora, soltou áudio pelo whatsapp no fim de semana reclamando da prisão de Jefferson e do que chama de cerceamento de liberdade de expressão. Malta acha que ele é o próximo, se criticar mais a Corte.

Custo-benefício

A primeira planilha que chegou às mesas dos ministros palacianos após a derrota do projeto que determinava a volta do voto impresso foi a do custo-benefício do apoio a cada bancada ‘aliada’. Eis o percentual de voto a favor de alguns partidos: PSC – 100%; PSL – 84,90%; Republicanos- 81,25%; PROS – 72,72%; Patriotas – 66,00%.

Surpresinhas

Os independentes NOVO (62,50% da bancada votou a favor) e Podemos (60%) surpreenderam positivamente o Palácio. O PTB deu apenas 60% dos votos.

Calma, gente

Deputados da base do Governo ligados a movimentos rurais e de transportes conclamam, há dias, caminhoneiros de todo o País a uma greve geral a partir do dia 7 de Setembro, e a acamparem na Esplanada até “os 11 ministros do STF caírem”.

MERCADO

O segredo..

É notório que o falecido Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, que faleceu no sábado, começou sua vitoriosa carreira na indústria automobilística nacional ao comprar uma loja de revenda de Ford Landau no Recife. Mas poucos sabem o bastidor.

.. do CAOA

CAOA certa vez confidenciou a um amigo da Coluna: o Landau era um sonho de menino. Já médico formado, o paraibano entrou na loja de revenda no Recife e foi tão maltratado pelo vendedor – que desconfiou de seu poder aquisitivo – que não pensou mais. Reuniu todas as economias, comprou a loja e demitiu o sujeito.

Na pista

Sem esse episódio, talvez o Brasil não tivesse registrado em sua História a trajetória do sócio da Hyundai, Subaru e Chery, um dos maiores industriais da América do Sul.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Ministro Alexandre de Moraes revela planos de atentado contra sua vida

Ministro fez revelações chocantes sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro

Política

Bancada do Vale do Itajaí destina R$ 18 milhões para auxiliar cidades impactadas pelas enchentes

A verba pode ser destinados tanto para ações de combate às cheias como para outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008