keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Mensagens em celular mostram como e para quê os passaportes falsos foram pedidos para Ronaldinho e Assis

Revelação complica a situação do ex-jogador, que permanece detido no Paraguai

Siga-nos no google-news

Mensagens encontradas pela polícia paraguaia no celular da empresária Dália Lopez mostram que os documentos foram pedidos para o ex-craque Ronaldinho e seu irmão Assis. O caso complica a situação do ídolo de Grêmio, Barcelona e Seleção Brasileira. Quem apresentou as provas foi o advogado de Dália Lopez, Marcos Estigarribia. Ele afirma que os passaportes falsificados não foram ingênuos presentes ao ex-jogador e ao empresário, para que pudessem lançar a biografia de Ronaldinho.

Os documentos seriam necessários para a criação de uma empresa, segundo este advogado. E com Ronaldinho e Assis ‘naturalizados’, tudo seria facilitado. Os documentos falsos seriam uma maneira de apressar a criação dessa casa de investimentos. Apesar de o advogado negar, a TV ABC Color, principal do Paraguai, assegura que a empresa teria como principal sócia Dália Lopez, que levou Ronaldinho e Assis a Assunção. Ela está com a prisão decretada e é foragida da Justiça. Seria presidente da ONG Fundação Fraternidade Angelical. Fundada no ano passado, a FFA teria como principal missão levar hospitais móveis à população carente, no interior do Paraguai. Só que o MP paraguaio chegou à conclusão que ela usava a ONG para lavar dinheiro e sonegar impostos.

Quanto a Ronaldinho Gaúcho e Assis, o caminho da falsificação dos passaportes parece já estar traçado. Graças ao depoimento da mulher do empresário Wilmondes Sousa, Paula Regina Oliveira. De acordo com Regina, Dália articulou o esquema de corrupção que conseguiu que duas mulheres tirassem seus passaportes e os entregassem à empresária, para que fossem violados. Os números dos documentos foram mantidos. Passaram a ter Ronaldinho e Assis como ‘donos dos documentos.

As mensagens de Dália no celular de Regina são provas fortes. A empresária manteve a brasileira informada porque os documentos falsos foram enviados a Wilmondes Sousa, que os repassou ao ex-jogador e seu irmão e empresário, Assis.

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa, define Contran

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Brasil, Economia

Empresas Icon, de Criciúma, marcam presença na Expo Revestir com lançamentos para o setor cerâmico mundial

Feira ocorre entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo, na capital paulista; grupo empresarial possui unidades também em Tubarão (SC) e outras espalhadas pelo Brasil e até na Argentina

Brasil

Cerca de 40% da água potável captada em mananciais é desperdiçada no Brasil

Água própria para consumo humano não chega até as casas da população

Brasil

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 115 milhões nesta quarta-feira

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio

Brasil

Homem filma momento de sua morte ao cair de Tirolesa no Ceará

O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008